Batendo um novo recorde, a III Festa da Misericórdia e Procissão Luminosa de Jesus Misericordioso do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe atraiu mais de 18 mil pessoas neste domingo, 03 de abril, no Centro de Curitiba (PR).

Festa Misericórdia - Padre Manzotti 5

Padre Reginaldo Manzotti, pároco reitor do Santuário, comandou toda a programação da Festa que iniciou às 8 horas da manhã. Milhares de pessoas vieram em caravanas de todas as partes do Brasil.

“Uma festa de fé e misericórdia que reuniu milhares de pessoas em busca de acolhimento e conforto nestes momentos difíceis que estamos vivenciando no Brasil e no mundo. A misericórdia de Deus é o que nos cura e o encontro com Jesus nos traz paz! Foi uma festa com muitas graças e bênçãos neste ano tão importante para a Igreja Católica, o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia instituído pelo Santo Padre, o Papa Francisco”, comentou Padre Reginaldo Manzotti.

Festa Misericórdia - Padre Manzotti 3

Festa da Divina Misericórdia

As festividades deste dia sempre acontecem no primeiro domingo depois da Páscoa. Originou de um pedido feito pelo próprio Jesus Cristo, durante uma de suas aparições a Santa Faustina Kowalska no ano de 1931. Na época, a então religiosa levou o pedido às autoridades da Igreja. Mas a Festa da Misericórdia só começou a ser celebrada no mundo todo, no ano de 2000.