A Nona Vicentina segue a tradição das edições anteriores e continua reunindo o melhor da moda, design música e gastronomia locais, agitando a Rua Vicente Machado. Dessa vez, o evento ocorre nos dias 30 e 31 de maio.

Durante os dois dias, a loja Arad Tailored Jeans abre seu espaço para novos designers, estilistas, artistas e marcas locais, que vão expor e comercializar moda, design e acessórios. Nesta edição, participam do evento como expositores as marcas Ateliê de Encadernação,Ovelha Negra Underwear, GuerraGalas, Heroina, Midalia, Noiga, Ontwerp Design, Pine X, Apuê, Salma Nasser, Sapatilha Colorida, Lavô tá Novo e Santa Rosa Almofadas.

Além das marcas em exposição, o Vicentina vai contar com outros estabelecimentos de rua participantes, que também estarão de portas abertas. O JPL Burgers e o Pizza vão oferecer o melhor da gastronomia e diversas atrações musicais. No Ateliê Luis Lopes acontece, no sábado, flash day de desenhos tradicionais de tatuagem a preços especiais, com os tatuadores Fabio Feraresi, Eva Parisi e Kahell Miano. Já o Tristano Peluqueria promove, no domingo, uma Hair Performance, quando alguém do público poderá ter o visual completamente transformado: os profissionais pretendem fazer de um cabelo bem comum uma super produção.

O Nona Vicentina foi criado pela marca Arad para incentivar a economia criativa e valorizar a produção de designers, marcas e artistas com trabalhos autorais. O evento tem como foco o público que busca estilo e exclusividade. De acordo com o designer e idealizador do evento, Roberto Arad, o objetivo é ser uma alternativa aos shoppings centers, “O Vicentina é uma opção de consumo para quem busca a diferenciação, mas é também uma ótima oportunidade para conhecer novos criadores, trocar ideias, confraternizar ou simplesmente tomar um drink e se divertir”, comenta.

Programação:

Sábado 30

16h no Pizza: Ravi (música)

17h na Arad: Vadeco (música)

18h no JPL: DJ Rafael Trucker

19h no Pizza: Samuríndios (música)

No Ateliê Luis Lopes: Flash Day de desenhos tradicionais de tatuagem com os tatuadores Fabio Ferraresi, Eva Parisi e Kahell Miano 

Domingo 31

16h no Pizza: Watch Out For the Hounds (música)

16h no Tristano: Hair Performance (performance)

17h na Arad: Djoa (banda/ música)

18h no JPL: DJ Rafael Trucker

19h no Pizza: Nomad Magush (música)

Serviço – Nona Vicentina

Quando: 30 e 31 de maio (sábado e domingo)

Onde: Rua Vicente Machado

Horário: sábado (30/05) das 10h às 21h e domingo (31/05) das 14h às 21h

Quanto: gratuito