Vocês dizem “R”, nós dizemos “BD”! Em 15 de agosto de 2008, há exatamente 14 anos, os fãs de RBD recebiam a triste notícia de que o grupo chegava ao fim. Através do site oficial, a banda informou que faria uma turnê de despedida para marcar o fim deste ciclo. Na época, os integrantes declararam, por meio de uma nota, estarem se sentindo realizados por terem conquistado um sonho que jamais imaginaram conseguir.
“Vocês marcaram nossas vidas para sempre. Levaremos vocês em nossos corações”, declarou a banda aos fãs na época.
Apesar da notícia ter pego muitos fãs de surpresa, o amor por RBD nunca morreu. Esse fenômeno é atribuído aos inúmeros momentos icônicos protagonizados pelo grupo, que acabou por se tornar eterno. Pensando em uma forma de homenagear todos os rebeldes de plantão, o Curitiba Cult separou cinco momentos inesquecíveis dessa banda que ainda leva milhares de fãs a loucura. Confira!
Você pode até não ser fã, mas que você foi impactado pelo fenômeno RBD, isso com certeza foi. Isso porque, a banda surgiu em 2004 a partir da novela “Rebelde”, uma produção da Televisa. Sendo, a princípio, algo fictício, os integrantes passaram a utilizar acessórios muito marcantes que vão desde a estrelinha grudada na testa utilizada por Mia Colucci, personagem interpretada por Anahí, e seu celular V3, guardado na bota, até as mudanças nas madeixas de Roberta Pardo, personagem eternizada por Dulce Maria, se tornaram o auge dos anos 2000.
Sem dúvidas, RBD foi um sucesso estrondoso. Em quatro anos, foram mais de 22 milhões de discos vendidos. Apesar de estarem presentes em diferentes países, o Brasil sempre recebeu uma atenção especial do grupo. Tanto que, ao todo, a banda gravou três DVDs em solo brasileiro. O primeiro foi gravado em outubro de 2006, no Estádio do Maracanã, e recebeu o nome de “Live in Rio”. O segundo foi gravado em Brasília, no ano de 2008, durante as comemorações de aniversário da cidade, em um show para mais de 500 mil pessoas. Por último, em 29 de novembro do mesmo ano, o grupo gravou “Tour del Adios”, na Arena Skol Anhembi em São Paulo.
Da Televisa para o Palácio da Alvorada. Em 2007 o RBD foi convidado para um encontro com Luis Inácio Lula da Silva, presidente na época. Reunidos em Brasília, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Afonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez chegaram em duas vans para o memorável encontro. Foi nesse momento em que surgiu a icônica foto do RBD com o presidente.
Em 2006, a banda marcou presença no palco do Domingo Legal. Eles apresentaram várias músicas e brincaram muito com o Gugu, o apresentador na época que os deixou muito à vontade. À vontade a ponto de Dulce Maria chegar a dançar funk no palco! Quem diria, não é mesmo?
Dentre as muitas entrevistas que o grupo fez com os veículos brasileiros durante seus quatro anos, uma das mais marcantes é a do programa Domingo Espetacular, da Record. Ela é lembrada até hoje por ter sido realizada após o anúncio do término da banda. Na conversa, Alfonso Herrera deixou um recado mais que especial aos fãs: “O mais importante nesse mundo é o respeito, a paz e a tolerância. E se esses jovens simplesmente lembrarem que isto existe, o RBD nunca vai terminar”. Fofo!
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.