Entre os dias 07 e 10 de novembro, a histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba, vai parar para receber a 12ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento se consolidou como uma das principais celebrações do cinema nacional e contará com uma programação gratuita repleta de atrações especiais.

O evento, que em edições anteriores, contou com a presença e participação de diretores e atores de renome nacional, como Selton Mello, Alexandre Nero, Ary Fontoura, Paulo Betty, Luiz Mello e Letícia Sabatella, exibirá gratuitamente, ao longo de quatro dias, dezenas de produções.

Realizada em uma tenda instalada na Praça General Carneiro, no Centro da Lapa, e em outros espaços selecionados especialmente para o evento, a programação oficial contará, também, com a realização de shows, homenagens e exposições, além de oficinas gratuitas de cinema para crianças e adolescentes do município. Outro destaque da programação ficará por conta de uma mostra de cinema itinerante que vai percorrer os vilarejos mais afastados do centro da Lapa.

Serviço – 12º Festival de Cinema da Lapa

Quando: de 07 a 10 de novembro de 2019

Mais informações: festivalcinemalapa.com.br