Entre os dias 07 e 10 de novembro, a histórica cidade da Lapa (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba, vai parar para receber a 12ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento se consolidou como uma das principais celebrações do cinema nacional e contará com uma programação gratuita repleta de atrações especiais.
O evento, que em edições anteriores, contou com a presença e participação de diretores e atores de renome nacional, como Selton Mello, Alexandre Nero, Ary Fontoura, Paulo Betty, Luiz Mello e Letícia Sabatella, exibirá gratuitamente, ao longo de quatro dias, dezenas de produções.
Realizada em uma tenda instalada na Praça General Carneiro, no Centro da Lapa, e em outros espaços selecionados especialmente para o evento, a programação oficial contará, também, com a realização de shows, homenagens e exposições, além de oficinas gratuitas de cinema para crianças e adolescentes do município. Outro destaque da programação ficará por conta de uma mostra de cinema itinerante que vai percorrer os vilarejos mais afastados do centro da Lapa.
Quando: de 07 a 10 de novembro de 2019
Mais informações: festivalcinemalapa.com.br
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.