Hello, hello, hello! How are you all doing, my dear dreamers?!

Eu estou pooooto com esse Brazil, mas queria falar que estamos no mês de junho, o PRIDE month. Então, vamos nos amar. Love yourself, bitches!

Gente, 101 razões para assistir ao filme Cruella, em cartaz na Disney+, e aprender inglês! Let’s go!

1) British accent

Assista ao filme e preste atenção ao sotaque britânico. Parece que quanto mais British as personagens soam, mais maquiavélicas elas se tornam. Explica isso, Disney! Anyway, é bom ver a diferença da pronúncia de quem vem da terra do Tio Sam e Betinha, por exemplo em “schedule”: UK /ˈʃedʒ.uːl/ e US /ˈskedʒ.uːl/.

Assista ao trailer de Cruella:

2) That’s fashion

A moda está “on the runway” durante as quase duas horas de filme. O mais legal é ver os adjetivos e substantivos para descrever roupas e estilos que Cruella cria, desenha e veste. Faça a sua lista de palavras novas. A minha começa com “unhinged”.

3) Soundtrack

Bora fazer nosso karaokê e aprender inglês com essa trilha sonora perfeita. O filme se passa nos anos 70 e os artistas daquela década são destaque. Se você gosta de aprender com música, esse momento é seu. Confira algumas canções que aparecem em Cruella:

Hush – Deep Purple

I Gotcha – Joe Tex

These Boots are Made for Walking – Nancy Sinatra

Car Wash – Rose Royce

Boys Keep Swinging – David Bowie

Perhaps Perhaps Perhaps – Doris Day

Smile – Judy Garland

Come Together – Ike and Tina Turner

The Wizard – Black Sabbath

Sympathy for the Devil – The Rolling Stones

4) The plot

Sabe o que significa a palavra “plot”? Não? É “enredo”. Yeah, the plot is brilliant. A história de Cruella começa com a própria quando ainda era a pequena Estella. Talentosa, a garota tem tudo para ser uma estilista icônica, mas coisas acontecem no seu caminho…

5 to 101)

No spoilers, babe. Temos 101 razões para ver Cruella, mas vou parar por aqui, caso contrário vou estragar a festa. Brilliant and bad.

Você que assistiu ao filme, gostou? Tell me about it.

Bye!