Mandar aquela indiretinha pós-relacionamento de vez em quando faz bem, né? Se o seu ex não foi lá a melhor pessoa do mundo, aqui estão 10 músicas para postar na linha do tempo ou, simplesmente, para ouvir com o volume alto e fingir que está cantando todas as letras na cara dele. Por que a gente faz isso, né?

1. We Are Never Ever Getting Back Together – Taylor Swift

Que a Taylor é a rainha das indiretas (ou diretas, né?) para o ex’s a gente já sabe. Mas quando WANEGBT surgiu, a música caiu perfeitamente como um hino para aquele ex chato que acha que, mesmo depois de ferrar a nossa vida, ainda tem moral para bater na nossa porta.

“Então você vem de novo e diz: “Amor eu sinto sua falta e juro que eu vou mudar, confie em mim”. Lembra que isso só durou um dia?”

2. Shout Out To My Ex – Little Mix

Essa deve estar doendo no Zayn até agora. Quando o ex-1D terminou o noivado de dois anos com Perrie Edwards por SMS (!), a cantora da girlband mais hitada do momento falou tudo no último livro da banda. Rolou até a hashtag #PerrieExposedZaynParty no Twitter. O resultado foi essa música que estourou pelo mundo, com direito à indireta ao namoro que durou 4 anos.

“Eu espero que ela esteja tendo um sexo melhor, espero que ela não finja como eu fingi”

3. Jar of Hearts – Christina Perri

Pega o balde que lá vem choro. A bad pode até estar grande, mas essa letra é para aqueles que acreditam que o ex é um cafajeste que não só fez isso com você, mas que fez e fará o mesmo com outros.

“Você não sabe que não sou mais seu fantasma? Você perdeu o amor que eu mais amei”

4. It’s Alright, It’s Ok – Ashley Tisdale

Ok, eu admito: quando lançou essa música, 7 anos atrás, Ashley Tisdale nos brindou com um hit que eu ouvi umas 200 vezes em sequência. Esse é o tipo de música que você escuta (na verdade canta gritando cada frase) quando quer deixar bem claro: eu estou bem sem você, ok? (Mesmo que às vezes a gente não esteja 100%).

“Não desperdice suas lágrimas falsas comigo, guarde elas para alguém que precise”

5. Banho de piscina – Clarice Falcão

Se o sentimento que ficou é de raiva, aqui está a música perfeita para você. Que tal tomar um banho de piscina? Não, pera, em óleo fervendo só faz bem para o ex, né? Calma, é só na imaginação mesmo… Ouve aqui!

“Eu quero ver você numa piscina de óleo fervendo, gritando que já está quase morrendo… Desculpe, meu bem, mas eu não sei nadar”

6. Since U been Gone – Kelly Clarkson

Essa é das antigas mas serve até hoje. Seguindo a mesma linha da Ashley Tisdale, Kelly Clarkson empodera os corações quebrados com um respiro que só vem quando o ex finalmente se torna ex.

“Mas desde que você se foi, eu consigo respirar pela primeira vez… Eu estou seguindo em frente”

7. So Yesterday – Hilary Duff

Continuando na linha vintage, Hilary Duff lançava há exatos 10 anos atrás (!) uma música que também fala sobre seguir em frente e deixar as coisas no passado. Inclusive o ex. Vale a pena ler a letra inteira, super aplicável.

“Se acabou, deixe ir e volte amanhã, isso vai parecer “tão ontem”… Eu sou apenas um pássaro que já voou. Ria, deixe ir e quando você acordar isso vai parecer “tão ontem””

8. Part of Me – Katy Perry

Poucos sabem, mas Part of Me era uma música descartada da Katy Perry que foi repaginada para integrar a versão deluxe do álbum mega-sucesso Teenage Dream. Um dos trechos inclusive mudou: Katy falava que o ex podia “manter o cachorro porque nunca gostou dele” (so you can keep the dog for me, I never liked him anyway). Na versão oficial lançada, o pet virou um anel (so you can keep the diamong ring, it don’t mean nothing anyway).

“Na verdade você pode ficar com tudo, exceto comigo”

9. Smile – Lily Allen

Sabe aquele momento que você finalmente supera o ex e ele volta nos momentos que se sente sozinho? Lily Allen escreveu uma música perfeita pra esses momentos, quando a gente só pensa em sorrir!

“No começo, quando te vejo chorar, isso me faz sorrir, na pior das hipóteses eu me sinto mal mas depois eu só sorrio”

10. So What? – Pink

Essa é aquela música que você pula e grita com todos os seus pulmões quando toca na balada. Cantando sobre o término e estar bem melhor, Pink mostra que existe vida pós-ex.

“Eu não preciso de você, e adivinhe só? Eu estou me divertindo mais!”