aniversário do Ryan Gosling é nesta quarta-feira, dia 12 de novembro – e esta é uma ótima oportunidade para parabenizá-lo relembrando por que ele merece todo o carinho que recebe dos fãs. Além de ser um ótimo ator, ele é um bom sujeito, cheio de histórias bacanas para contar. Quer uma prova? Damos 10.

1. Ele teve uma banda

Gosling teve uma banda chamada Dead Man’s Bones com seu amigo Zach Shields. As letras de todas as canções que eles gravaram envolviam histórias de terror, mas de um jeito doce. Na música “Flowers Grow Out Of My Grave”, por exemplo, ele canta: “Quando eu penso em você, flores nascem no meu túmulo” – e tudo isso acompanhado do coro infantil do Conservatório de Silverlak.

2. Ele já cantava quando era criança

A história dele com a música é antiga. Quando era mais jovem, Gosling participava do Mickey Mouse Club, um programa da Disney. Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timberlake também faziam parte do cast.


3. Ele era BFF do Justin Timberlake

Na época do Mickey Mouse Club, inclusive, Ryan morou com Justin Timberlake por um tempo. Isso porque a mãe dele se mudou para o Canadá e a mãe do JT ficou com a guarda legal do moço.

justin-timberlake-ryan-gosling

4. Ele quase fez parte dos Backstreet Boys

A.J. McLean era vizinho do Ryan e o convidou para fazer parte da boyband, mas ele não quis. Disse que seria só mais uma cópia do New Kids on the Block. Quando percebeu que tinha errado, até tentou voltar atrás, mas era tarde demais. Imagine como teria sido…

ryan-gosling-backstreet-boys

5. Ele dá biscoitos a estranhos

Sabem esses biscoitos que os escoteiros vendem lá nos Estados Unidos? Pois é, certa vez o ator encontrou um grupo de mocinhas vendendo alguns, ficou com dó e comprou todos. Como não tinha o que fazer com tanta comida, distribuiu na rua.

6. Ele presenteia pessoas com macacões que são pijamas

Numa data comemorativa qualquer Ryan deu macacões que são pijamas para a família toda. Era uma piada, claro, mas ele achou tão confortável que resolveu presentear a apresentadora Ellen Degeneres com um também. E toda a plateia do programa, claro, senão seria rude.

 7. Ele se recusa a comer seu cereal

Gosling é tão bad boy que até se recusa a comer seu cereal. A brincadeira foi inventada por Ryan McHenry, no Vine. Aí vai um compilado:

8. Ele separa brigas

Certa vez Ryan andava com sua regata listrada pelas ruas de Nova York, quando viu uma briga. E não quis nem saber, entrou no meio para separar.

 9. Ele salva estranhos

A jornalista Laurie Penny estava distraída e quase foi atropelada, mas Gosling a salvou, no maior estilo super-herói.

laurie-penny-ryan-gosling

10. Ele ama animais

Sabe quem é o amor da vida do Ryan Gosling? Seu cachorro, George, um vira-lata que ele leva pra todo lugar, até pra programa de TV. Ele já foi com o pet no programa do Jimmy Fallon.