Parece mais uma daquelas histórias de filme, em que a personagem está de férias em casa, sem nada para fazer, matando o tempo na internet. A partir de um like numa imagem qualquer, surge uma grande ideia. Cabelos coloridos, cacheados, lisos, loucos e lúdicos viram obra de arte neste projeto que está conquistando as redes sociais.

Todos estes desenhos fazem parte do projeto 1 menina e 365 cabelos, da estudante curitibana de design gráfico, Gabriela Medeiros.  Ao longo de 365 dias, ela se propôs a desenhar um cabelo diferente, seguindo inspirações de sua timeline no Pinterest, fazendo homenagens, ou retratando seus filmes e blogueiras favoritas.

Ela conta que começou a divulgar os seus desenhos no blog Índice Feminino. “Minha irmã tinha acabado de terminar 365 maquiagens lá em seu blog, então decidi que estava na minha vez de enfrentar um desafio e lá fui eu 365 dias desenhando cabelos”. Hoje, o projeto cresceu, conta com 5 mil curtidas na fan page do Facebook e possui uma linha de produtos própria – com canecas personalizadas e posteres emoldurados.

Além disso, a Gabi já reproduziu no próprio cabelo o que fez nos seus desenhos. E de tempos em tempos realiza eventos em cafés ou bistrôs onde leva o seu trabalho, pendurado num varal. Inspirar a arte nas pessoas, seja qual for a sua maneira – música, desenho, atuação – é o maior objetivo dela com o projeto.

Para acompanhar, basta seguir o @1meninae365cabelos no Instagram ou a fan page no Facebook clicando aqui.