A cozinha argentina tem vários sabores especiais, desde os cortes de carne às empanadas. Curitiba conta com vários endereços dedicados à gastronomia dos nossos vizinhos, para experimentar clássicos da Argentina com muito sabor.
Confira a lista do Curitiba Cult com oito restaurantes para conhecer.
O La Linda é um dos mais tradicionais restaurantes argentinos da cidade. As carnes são destaque, do Bife de Chorizo ao Ojo de Bife. Outra pedida é o Sorrentino, massa feita com vinho tinto, beterraba, muçarela de búfala, ovos e maçã. A seleção de vinhos da casa também celebra a produção do país vizinho. O ambiente aconchegante tem aquecimento com a salamandra, uma lareira típica que favorece o jantar em dias frios.
Onde: R. Pres. Rodrigo Otávio, 835.
Há 25 anos, o Don Hugo apresenta a empanada. O clássico do país vizinho tem várias versões com diferentes recheios para a massa assada. Carne picante, Frango com cebola e pimentão e Calabresa são algumas das pedidas do Don Hugo.
Onde: R. Rocha Pombo, 210.
Os sabores argentinos são destaques do Huguito Delícias. As empanadas vêm em pedidas como Espinafre com ricota e requeijão, além do clássico de Queijo e cebola. Há ainda a medialuna, salgada ou doce. Outra pedida é o tradicional Alfajor recheado com doce de leite argentino. A decoração colorida traz a alegria dos “Hermanos”.
Onde: R. Francisco Rocha, 40.
O preparo na parrilla (grelha argentina que mantém a carne mais suculenta) é o conceito do Chinchu. O restaurante apresenta cortes como Bife de Chorizo, Porchetta Pururuca e Fraldinha, acompanhados de vegetais grelhados. Pode-se escolher o ponto da carne e diversos acompanhamentos.
Onde: R. Saldanha Marinho, 1144.
Inspirado na tradição portenha (relacionado ao Porto em Buenos Aires), o Las Tablas celebra a alta gastronomia. O nome já revela o destaque da casa: as tábuas (tablas, em castelhano) nas quais são servidas as carnes feitas à moda argentina, na parrilla. A decoração também é inspirada na região do porto. O endereço tem cortes desde o Vacio (nossa fraldinha) até cortes de Wagyu, uma das mais nobres carnes bovinas do mundo.
Onde: R. Gutemberg, 23.
O Medialuna leva no nome sua especialidade. A medialuna (nomeada pelo formato de meia-lua) traz uma massa que lembra o croissant, mas mais macia e menos folhada. Leva coberturas doces como Ganache de chocolate, Goiabada e Bolson, uma combinação de doce de leite com coco queimado. O restaurante conta com outras delícias como as empanadas.
Onde: R. Sete de Abril, 698.
As empanadas também são a estrela do Gracias!, que tem dois endereços em Curitiba – ambos com mesas externas. As massas assadas ganham recheios tradicionais como Carne e queijo, e especiais, como Jamón (presunto espanhol) e Cogumelos e ementhal. As pedidas doces incluem Maçã com canela e Goiabada com queijo.
Onde: Unidade Bigorrilho (A. Princesa Izabel, 1430); Unidade Juvevê (R. Augusto Stresser, 561).
Um clássico da comida de rua latino-americana dá nome ao Choripan. Prático, o prato (que divide sua origem com o Uruguai) combina pão e chorizo (linguiça). Com um toque brasileiro, o Choripan traz salsichas recheadas como opções, por exemplo as que levam queijo no preparo. Para vegetarianos, a rede oferece a versão com queijo coalho no lugar da linguiça.
Onde: Unidade Getúlio (Av. Pres. Getúlio Vargas, 3777); Unidade Itupava (R. Itupava, 1632); Unidade Champagnat (R. Fernando Simas, 388); Unidade Tapajós (R. Tapajós, 30).
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.