O Dia Mundial do Coquetel merece um brinde! Mas com a data caindo numa segunda-feira (13/05), nem todos os bares abrem para essa celebração. Separamos seis opções para começar a semana com ótima coquetelaria.
Um evento especial para o Dia Mundial do Coquetel acontece na segunda-feira no Amburana Bar. O premiado bartender Lutti Andrighetto comanda a noite, que tem entrada gratuita e drinks a preço fixo de R$ 25. Andrighetto passou por grandes bares da cidade, como Vox e Tiger Cocktails, e conquistou o terceiro lugar no campeonato nacional da Jack Daniel’s. O bar convida os clientes a fazer doações para o Rio Grande do Sul, pedindo entregas de água potável, produtos de limpeza, itens de higiene básica, alimentos não perecíveis, roupas e cobertas. Quem doar no dia, concorre a uma garrafa de licor concentrado da Onça Bêbada. O evento começa às 20h.
R. Vicente Machado, 878.
Ao som de muito rock, o Dia Mundial do Coquetel pode ser aproveitado com um cardápio extenso de drinks. Um clássico da rede é o Hurricane, que leva Bacardi Superior Rum, sucos de laranja, manga, abacaxi e grenadine, finalizado com rum premium e licor de Amaretto. Outro muito pedido é Passion Fruit Mai Tai, que leva Rum Spiced com maracujá e blend de sabores tradicionais da cultura Tiki. Na segunda, a casa abre das 11h30 à meia-noite.
R. Buenos Aires, 50
Inspirado no boêmio bairro de São Paulo, o bar Dona Madalena tem um cardápio de drinks autorais com 19 criações. Um dos mais vendidos é o Stragrape: vodka, morango, uva e Monin de jabuticaba. Outro sucesso é Mad Morango, coquetel de vodka com Monin Laranja Sanguínea, morango, gelo, picolé e soda limonada. A casa abre na segunda-feira das 18h à 1h.
R. Chile, 2111
O happy hour da segunda-feira pode ser aproveitado no Garden HamBargueria, que vai das 17h às 20h. Pedidas autorais como Kiwi Sunset (licor de kiwi com xarope de curaçau blue, rum, suco de limão, lâminas de kiwi e Sprite) e Garden Drink (rum, ramos de alecrim, suco de limão e xaropa de maçã verde) aparecem ao lado de clássicos como Mojito e Cosmopolitan.
Av. Jaime Reis, 22
O celebrado bar de drinks abre na segunda, das 18h à meia-noite. Valorizando a criação original de coquetéis, o Ginger apresenta um cardápio sazonal com pedidas como Sabiá (gin Tnaqueray com cordial de maracujá, limão e água tônica) e Bem Te Vi (Bulleit Bourbon com Amaretto, limão, abacaxi e Frangelico). O menu é completo com escolhas como Coentro Fitzgerald, releitura de um clássico que leva coentro na receita.
R. Saldanha Marinho, 1220
Na movimentada Avenida Batel, o Taj destaca a coquetelaria também nas segundas-feiras, das 17h às 23h. O conceito Taj Pharmacy destaca a coquetelaria de maneira criativa com apresentações inusitadas. Entre as novidades, o Three Wishes tem abacaxi com ginger, xarope de açúcar, tônica e gin NIB Ink. Já uma releitura de clássico, o Passion Gin Mule, tem Gin NIB, cordial de maracujá, limão taiti e espuma de gengibre.
Av. Bispo Dom José, 2302
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.