Dos palcos curitibanos para as parcerias com Pabllo Vittar e Gloria Groove, a cantora Siamese tem feito uma relevante trajetória musical. Nascida em Andirá, norte do Paraná, a artista iniciou sua carreira na capital do estado. Navegando por ritmos como pop, rap, R&B, funk e vogue beat, usa essas referências para compor e cantar suas músicas. As vivências pessoais da cantora travesti aparecem nos trabalhos, reunidos agora em seu primeiro disco autoral, “Siamese”, já disponível nas plataformas digitais.
Siamese conversou com o Curitiba Cult com exclusividade, falando sobre suas inspirações e como vê a cena artística curitibana.
Eu componho todas as músicas que canto, inclusive o meu verso e segundo refrão em “Ameianoite remix” fui eu quem escrevi, não vejo problema em interpretar canções, mas prefiro compor as músicas que vou lançar para o mundo. Busco trazer nas composições as minhas experiências de vida, questões que atravessam meu cotidiano e meu entorno. No disco “SIAMESE” queria trazer questões humanas para além do meu recorte de raça e gênero. Falar sobre amores, raiva, sonhos, sentimentos que possam se conectar com qualquer pessoa e com isso fazer com que elas se conectem com a minha obra. É um álbum bem sincero e a realização de um sonho, que quando criança achava que era impossível ser artista vindo da realidade em que cresci.
Desde pequena sempre gostei de estar ligada à moda e ao “freak” do entretenimento, sempre fui muito eclética e me lembro de ouvir de tudo. Na adolescência, ouvia desde rock, rap, pop music e um pagode nos finais de semana em reuniões de família. Minhas principais influências é a cultura pop, hip hop e o movimento punk rock, minhas influências internacionais foram FKA Twigs, Beyoncé, Rihanna, Grace Jones, Evanescence e nacionais são Liniker, Elza Soares, Racionais MC´S, Criolo e a Karol Conká.
A cena de Curitiba é muito rica de talentos, foi onde eu vi a possibilidade de me inserir no cenário musical, a cidade e a região metropolitana têm muitos artistas interessantes que estão fazendo seu movimento e colocando sua arte e potência na rua. O que mais sinto falta de Curitiba é a vista da sacada da minha sogra (risos), a tranquilidade da cidade, dos meus amigos e familiares que amo e da comunidade ballroom do sul onde sempre que possível estava presente nos eventos.
Tive a oportunidade de ocupar espaços importantes da cidade escrevendo projetos de leis de incentivo como Bloco Fogosa no carnaval oficial de Curitiba, Teatro Cleon Jacques, Teatro Zé Maria Santos, Teatro Paiol, e em projetos privados com Festa Divas onde abri o show da Pabllo Vittar e da Gloria Groove, sendo a primeira artista trans a estar nos palcos pelo projeto da Beats, entre outros.
Terá meu show de lançamento do álbum “SIAMESE” dia 13 e 14 de Dezembro às 20hrs no Teatro Paiol com show de abertura da artista Bixarte.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Jardim dos Girassóis acompanha o casal Roberto (Rodrigo Lombardi) e Carol (Fernanda Vasconcellos), que vivem uma vida regada a muito amor junto dos filhos. Um acontecimento trágico, porém, abala as estruturas da família. Lamentando a perda de um dos membros, todos tentam seguir em frente, apesar da dor. O filho mais novo do casal Lucas, entretanto, vira peça-chave para o desenrolar dessa fatalidade, uma vez que passa a conviver e ser perseguido pelo espírito inconformado com a própria morte. A partir daí, a família deve buscar ajuda espiritual para acabar com os momentos perturbadores e perigosos que colocam Lucas em risco e começam a acontecer cotidianamente. Baseado no romance espírita de mesmo nome da autora Lygia Barbiere do Amaral, Jardim dos Girassóis mostra, através das premissas religiosas do espiritismo, esse entrelaçamento entre vidas passadas e vidas atuais.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Em Tesouro, uma filha curiosa viaja para a terra natal de seu pai para reconstruir as raízes de sua família. Tesouro narra a história da jornalista Ruth (Lena Dunham) em uma viagem para a Polônia acompanhada de seu pai Edek (Stephen Fry). Sobrevivente do Holocasuto, Edek tomou uma decisão muitos anos atrás de deixar seu país de origem, esquecer seu passado e seguir em frente, não desejando confrontar o que passou. Bem-humorado, charmoso e extrovertido, ele aceita acompanhar Ruth nessa jornada inicialmente apenas para vigiá-la, fazendo então seu próprio roteiro divertido. Quando, entretanto, os dois vão visitar o antigo lar da família, o clima pesa e Edek passa a sabotar os planos da filha, que deseja conhecer os lugares onde ele viveu e cresceu antes do Holocausto. Entre conflitos geracionais e situações cômicas, pai e filha se conectam pela primeira vez, descobrindo histórias emocionantes e enfrentando um trauma familiar através do humor e da sensibilidade.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Em A Redenção: A História Real de Bonhoeffer, enquanto o mundo oscila à beira da aniquilação durante a Segunda Guerra Mundial, Dietrich Bonhoeffer (Jonas Dassler), um pregador do amor envolvido em um assassinato contra um tirano maligno, é levado ao epicentro de uma conspiração mortal para assassinar Hitler (Marc Bessant). Com sua fé e destino em jogo, Bonhoeffer deve escolher entre defender suas convicções morais ou arriscar tudo para salvar milhões de judeus do genocídio. Sua mudança de pregar a paz para tramar assassinatos alterará o curso da história ou lhe custará tudo? Até onde alguém irá para defender o que é certo?
Data de Lançamento: 28 de novembro
O Clube das Mulheres de Negócios é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupados por homens, e homens cumprem os papeis de serem socialmente submissos. A narrativa irá acompanhar Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado com o seu amigo jornalista, Candinho (Rafa Vitti), que chegam de manhã em um clube de campo em São Paulo. Esse clube, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua melhor amiga, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já está preparado para o que os aguarda naquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a justiça, já Candinho, terá um dia cheio de revelações escandalosas que o farão refletir sobre suas amizades e sua identidade. O Clube das Mulheres de Negócios aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classicismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Sequência da já clássica animação musical da Disney, Moana 2 acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.