03 Perguntas para Salma Jô: Carne Doce comemora 10 anos em Curitiba

Salma Jô vocalista do Carne Doce. Foto: Victor Balde.
Foto: Victor Balde

Comemorando 10 anos, a banda Carne Doce se apresenta em Curitiba no dia 25 de abril. O grupo também foi indicado recentemente ao Prêmio da Música Brasileira, concorrendo como nomes como João Gordo e Fresno. Comentando sobre a boa fase da banda e a expectativa para a apresentação na capital paranaense, Salma Jô deu uma entrevista exclusiva ao Curitiba Cult. A vocalista respondeu a 03 Perguntas, aquecendo para o show.

Carne Doce lançou o primeiro disco em 2014, focando em trabalhos autorais com arranjos musicais bem intensos. Chegaram a tocar em Londres (Inglaterra) e lançou um disco elogiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte, “Tônus”. Salma Jô é acompanhada pelo guitarrista Macloys Aquino, o multi-instrumentista João Victor Santana, o baixista Anderson Maia e o baterista Frederico Valle.

01 – Como é fazer a seleção de uma década de música para esse show e comemorar um marco para a carreira?

É gostoso e difícil. São cinco álbuns, mais de 50 músicas. Tem muitas músicas antigas boas que o público e nós gostamos e temos saudade, mas não temos tempo suficiente pra tocar tudo em um só show. Nesse show de Curitiba nós vamos incluir mais uma, que é ‘Falo’. Nos primeiros ensaios eu fiquei muito emocionada de cantar algumas dessas canções porque elas trazem muita memória junto, muita nostalgia, é processo de rememorar quem nós éramos quando começamos e de tudo o que a gente viveu até aqui.

02 – O que mais inspira na hora de criar as canções da banda? Quais as suas principais referências?

Para mim, enquanto letrista, é o que estamos vivendo enquanto humanidade, os temas e sentimentos atuais. Me inspiro por tudo um pouco: filmes, músicas, debates, reportagens, postagens, comentários e memes das redes sociais, experiências de amigos e as minhas próprias.

03 – O que você espera do show em Curitiba e o que o público pode esperar desse show?

Acho que vai ser um show cheio de energia, porque nossos shows em Curitiba sempre foram muito bons e estamos com saudade, adoramos estar aí e já tem quase um ano que não tocamos na cidade. O público pode esperar o melhor show que já fizemos, intenso, nostálgico, com uma seleção das nossas músicas mais emocionantes.

SERVIÇO – Show de dez anos da banda Carne Doce em Curitiba

Quando: 25 de abril de 2025 (sexta-feira)

Horário: abertura da casa às 21h, show às 23h

Onde: Hottel 418 (R. Barão do Rio Branco, 418)

Quanto: a partir de de R$ 60 (meia, primeiro lote, ou ingresso solidário mediante doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho em bom estado) até R$ 100 (inteira, primeiro lote)

Ingressos: no site Meaple.

Por Brunow Camman
21/04/2025 08h00

Artigos Relacionados

Confira indicados ao Prêmio da Música Brasileira que fazem shows em Curitiba

Quem é Emily Armstrong, a nova vocalista do Linkin Park