03 Perguntas para CPM 22, atração do Coolritiba 2025

CPM 22. Foto: Willer Carvalho/Divulgação.
Foto: Divulgação

A banda CPM 22, completando trinta anos de estrada, é uma das atrações do Coolritiba 2025. O quinteto traz sucessos da carreira em um show especial neste sábado (17), na Pedreira Paulo Leminski. Em uma entrevista exclusiva para o Curitiba Cult, o grupo conta sobre o disco mais recente, “Enfrente”, e a comemoração das três décadas de música.

CPM 22

Fundada em Barueri (SP), em 1995, CPM 22 é uma das bandas que marcou toda uma geração do rock brasileiro. Depois de uma demo, o primeiro disco veio em 2000, “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum”, e logo de cara foram indicados ao MTV VMB. Sucessos como “Anteontem”, “Regina Let’s Go!” e “O Mundo Dá Voltas” foram consolidando o som da banda, que hoje conta com oito discos. A formação atual tem Badauí, Luciano Garcia, Phil Fargnoli, Ali Zaher Jr. e Daniel Siqueira.

01 – O disco “Enfrente”, mais recente, veio depois de um hiato desde “Suor e Sacrifício”. O que mais inspirou o grupo nessa nova fase?

Na verdade, não teve hiato não, entre o “Suor e Sacrifício” (2017) e a turnê desse disco que durou pouco mais de 2 anos, veio a pandemia, onde lançamos 5 singles de forma isolada e após a pandemia, voltamos fazendo muitos shows e começamos a compor várias músicas, entre elas as que entraram no disco. Acho que é normal na rotina da banda, um espaço de alguns anos entre os discos. A ideia inicial do lançamento do “Enfrente” era para o final de 23, mas com a quantidade de shows a gente foi “forçado” a lançar esse ano. E foi importante pra amadurecer o repertório.

02 – Como a banda prepara um repertório para um festival como o Coolritiba?

A gente sempre busca uma mescla de singles conhecidos, com um ou outro Lado B e algumas do disco que estamos em turnê.

03 – Em 2025, o CPM 22 comemora 30 anos. Como é celebrar essa trajetória com novos shows, e o que vem pela frente?

É uma mistura de sentimentos, entre orgulho, realização, experiência e o começo de uma nova fase. Estamos em um momento espetacular como banda, fazendo muitos shows, sempre cheios e completar uma marca tão significante como essa, com a condição que estamos hoje, nos dá muita esperança de que grandes coisas estão por vir!! Tocar nesse festival é uma delas.

SERVIÇO – Coolritiba 2025

Quando: 17 de maio de 2025 (sábado)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970)

Horário: abertura dos portões às 11h;

Quanto: entre R$ 345 (meia-entrada) a R$ 1.725 (inteira)

Ingressos: no site do Coolritiba

Evento com desconto Clube Cult.

Por Brunow Camman
15/05/2025 12h30

Artigos Relacionados

03 Perguntas para Maneva, destaque do reggae no Coolritiba 2025

03 Perguntas para Dow Raiz, atração do Coolritiba 2025