São tantas emoções e nenhuma dela é satisfatória. Assistir a nova versão de um personagem querido é sempre um risco já que dificilmente o resultado vai agradar. Wonka por outro lado é uma experiência diferente. Ao invés de reencontrar um velho amigo, o público é apresentado a uma nova pessoa com o mesmo nome.
No filme somos apresentados a um Willy Wonka mais novo que ainda sonha em abrir sua fantástica fábrica de chocolate. Aqui o herói enfrenta todo tipo de ameaça , desde donos de pousada golpistas a um cartel de chocolatiers, para alcançar os seus sonhos e dos seus amigos.
Wonka é dirigido por Paul King, que nos trouxe o inalcançável Paddington. Apesar de projetar a mesma magia dos filmes do urso peruano, o filme sobre o vendedor de chocolates não bate do mesmo jeito. Ao mesmo tempo que a impressão é de estar assistindo um compilado de episódios de um seriado, não sei se a história seria interessante o suficiente para tal.
E não é por falta de esforço do elenco! Com a exceção do protagonista, os atores convocados estão a par com suas performances e sabem que o lançamento tem o potencial de se tornar um clássico da cultura pop – o que eu acho que não vai acontecer. Camp como devem ser, alguns destaques são Keegan Michael-Key e Paterson Joseph.
Acredito que o problema real do filme é que Timothée Chalamet não se encaixa no papel. E não apenas porque ele está estrelando um musical mesmo não sabendo cantar, mas principalmente porque ele não consegue abraçar o fantástico em sua performance. Certo ele já fez filmes irreais, porém Wonka requer encanto, e quando Chalamet tenta expressar esse sentimento puro soa forçado.
Além disso, comparando mesmo não querendo comparar, a nova edição do chocolatier, o “Wonka só para baixinhos”, perde o instinto travesso e quase vilanesco do original que faz o público duvidar das suas intenções até o último momento. Certo, o Timmy Wonka é mais novo e ainda não se decepcionou com o mundo, mas a incerteza das intenções do personagem dos filmes anteriores os deixam mais interessantes.
Outra decepção para os nostálgicos é o Oompa Loompa de Hugh Grant. Apesar de ter bons momentos, o personagem só existe para resolver o conflito final e nada mais. Se ele não existisse no filme e outro personagem fosse escolhido para essa tarefa, ninguém ia perceber. Talvez Paul King esteja pensando nas sequências e Wonka só serviu para apresentar o real protagonista do próximo lançamento: Oompa Loompa.
Algumas coisas também são um pouco duvidosas neste filme e deixam questionamentos que nunca serão respondido tais como: “De quem foi a ideia de fazer alusão a dependência química num filme extremamente infantil?” e “Por que a música de Wonka e Noodle tem o teor tão romântico?”.
Apesar de tudo isso, o filme pode ser divertido. Um ótimo filme para levar as crianças ao cinema nestas férias de fim de ano.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.