“Volto diferente”, fala Maria Gadú sobre show em Curitiba

fotos: Loiro Cunha
fotos: Loiro Cunha

Pense passar um tempo sem fazer algo da sua vida. Agora pense em voltar, anos depois, a fazer o que você deixou pausado, seja lá o que que for. E assim está Maria Gadú, umas das grandes e marcantes vozes da música brasileira. A cantora retorna aos palcos após um hiato de de três anos e chega a Curitiba, neste sábado (19), às 21h, no palco do Teatro Positivo.

Nesta semana, o Curitiba Cult conversou com exclusividade com Gadú, que retorna a Curitibacom o coração mais relaxado” e “diferente”. O show que chega à capital paranaense é da turnê “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, projeto homônimo lançado em álbum, no final de 2021.

O projeto, por sinal, teve um processo de muita solidão, mas também de união. “Ser feito sozinha, por uma mulher queer, já traz um outro contraponto que é do lado da união”.

Gadú revela que começou o projeto ainda em 2019, um pouco antes de a pandemia do coronavírus assolar o mundo. “Comecei a produzir em 2019 e finalizei na pandemia e, de alguma forma, no repertório, eu mudei”.

Após ser questionada se o disco trazia uma cantora marcada pelo que acontecia no mundo e principalmente no país, enfática, ela diz: “A gente sofreu um assalto jamais visto”.

E 2019 foi um ano especial e também turbulento. Naquela época, Maria Gadú percorria o Brasil com a turnê especial de 20 anos de carreira. Durante show em Curitiba, no Teatro Guaíra, foi ameaçada por uma pessoa da plateia. “Àquela altura, as coisas estavam direcionadas a Curitiba”, relembra.

Hoje, em 2023, Maria Gadú retorna à mesma cidade em que foi ameaçada. “Volto diferente, com o coração mais relaxado”, comenta.

O país é outro, o momento é outro. Artistas voltam a ser tratados com respeito, e a cultura volta a respirar um pouco mais em paz. “Não tinha muito espaço para se divertir, era muito tempo. Vamos nos divertir aqui agora”, revela animada com o reencontro com o público curitibano.

Sobre o retorno, ela comenta: “Tudo tem a hora certa. Estou feliz demais, voltei porque estava a fim, com saudade, com vontade”. E já que é hora de nos vermos novamente, Gadú promete um “show bem plural” e que passeia por todos os seus discos, como o projeto lançado em 2009 que trouxe sucessos como “Shimabaleiê” e “Dona Cila”. E para os saudosistas, os hits entoados no disco “Multishow Ao Vivo”, que ganhou o Brasil em 2010, “é uma reverência de toda história até aqui”, finaliza.

Em 2017, Maria Gadú lançava o álbum “Guelã”. O disco trazia um convite ao público de ir a um voo perfeito. Questionada se encontrou esse voo, ela completa. “De certa forma, sim, fiz tudo o que estava no meu caráter, nas minhas vontades, como isso se deu, é outra coisa…

Se permitir e fazer o que você tá a fim de fazer é uma forma de voar meio cagado, mas a intenção está no impulso de voar”. E neste sábado, 19 de agosto, Maria Gadú toma um impulso no palco do Teatro Positivo em um show para quem está com saudades. Os ingressos estão à venda, via Disk Ingressos, a partir de R$ 70. O show em Curitiba é uma produção da Plateia Entretenimento.

Serviço – Maria Gadú em Curitiba

Quando: 19 de agosto de 2023 (sábado)

Onde: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Horário: 21h

Quanto: a partir de R$ 70

Vendas: Disk Ingressos

Por Augusto Tortato
19/08/2023 07h30

Artigos Relacionados

Jão fará show na Pedreira Paulo Leminski; ingressos à venda

Paul McCartney em Curitiba: ingressos esgotados