Algo muito previsível no cinema atual é que no entra e sai semanal de filmes, pelo menos uma produção voltada ao estilo suspense / terror estará presente. O problema é que de uns anos para cá pouca coisa de qualidade aparece, já que a maioria vem se apoiando em filmagens found footage (câmera em primeira pessoa) resultando em nenhuma inovação. E é ai que o recente “O Espelho” se destaca, trazendo uma trama diferente e focando mais no suspense do que em um susto atrás do outro. O diretor é o novato Mike Flanagan contando com a ajuda produtiva de Jason Blum, famoso pelas produções de “Atividade Paranormal”, “Sobrenatural” e “Uma Noite de Crime”. Os atores são desconhecidos, o que ajuda no baixo orçamento de 5 milhões de dólares enquanto o lucro até aqui é de 40 milhões de dólares. Talvez ai esteja a razão da quantia de terror nos cinemas: É muito fácil ganhar dinheiro com isso.
A trama de “O Espelho” se desenrola com dois irmãos, Tim e Kaylie, que ainda crianças presenciaram fenômenos estranhos em casa e a morte sem explicação de seus pais. Tim foi preso culpado pela morte de seu pai, e após 11 anos detido uma clinica psiquiátrica ele é solto. Sua irmã vai atrás dele dizendo ter descoberto a razão de tudo o que aconteceu e que o grande culpado é o espelho que eles tinham em casa. Kayllie consegue o tal espelho e leva até sua antiga casa, munida de câmeras e várias engenhocas tecnológicas para provar o que pensa. Mesmo com muitas provas que evidenciam o espelho envolvido em mais de 20 mortes ao decorrer dos anos, seu irmão prefere não acreditar. Tudo por um simples motivo, o espelho é capaz de alterar a realidade e fazer você ver coisas que ele quer e pensar que é verdade.
A partir do momento que eles vão tentar desvendar se o espelho contém poderes sobrenaturais ou não, é que começa a loucura do filme. Toda a seqüência de fatos presentes é misturada com flashbacks do passado, mostrando o poder atual e o acontecido de 11 anos atrás quando o espelho agiu pela primeira vez na família. A produção cria toda uma história que faz até você mesmo não saber mais o que está acontecendo e o que é só alucinação. Existem aparições, acontecem cenas com sangue, sustos e muita tensão. Além de que o final é surpreendente, ou seja, é uma ótima pedida para quem quer fugir destes filmes de terror que estamos acostumados a assistir.
Adalberto Juliatto para o Curitiba Cult
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho