Antonio Pecci Filho, o Toquinho, volta a Curitiba para dividir o palco com a Orquestra Filarmônica, o Coral da Universidade Positivo e o Grupo Vocal Positivo, no Natal dos Anjos – Concerto de Natal da UP, que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, no Teatro Positivo – Grande Auditório. Os ingressos estão esgotados.

Com 230 artistas profissionais e amadores em cena, o espetáculo tem a renda revertida para um projeto social e se divide em duas etapas: a primeira com canções eruditas natalinas, e a segunda com repertório nacional, com boa parte das músicas de composição de Toquinho, sob a regência do maestro Alexandre Brasolim. Um dos principais artistas brasileiros, Toquinho se tornou notório pelas músicas em parceria com grandes nomes da MPB, como Vinícius de Moraes e Jorge Ben.

De caráter social, a apresentação de fim de ano da Universidade Positivo já entrou para o calendário de comemorações da capital paranaense, buscando inovar no repertório de música erudita e nacional, consolidando-se como um dos eventos artísticos mais importantes da região. “Nosso objetivo é mesclar os aspectos sociais e educacionais no concerto. Além da renda revertida a um projeto – escolhido com o apoio do Instituto Positivo -, o espetáculo tem o diferencial de servir como experiência a alunos do curso de extensão em Produção Artístico Cultural e permite ao público acompanhar os bastidores do espetáculo”, conta a diretora-geral do concerto, Jô Braska Negrão.

Toquinho retorna a Curitiba para concerto de Natal solidário‏ – Serviço

Data: 10 e 11 de dezembro (quarta e quinta-feira)

Onde: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Horário: 20h30

Ingressos: Esgotados