Os desafios do homem contemporâneo ganham uma leitura divertida e bastante reflexiva no palco do Teatro Regina Vogue (Shopping Estação). Depois de participar do Festival de Curitiba e em duas curtas temporadas, o espetáculo Tontos – Uma Comédia Sobre Homens, com texto de Rafael Camargo e direção de Mauricio Vogue, retorna e traz à tona diversas questões atuais do universo masculino – entre elas, o papel mais atuante e independente das mulheres na sociedade.
Os atores Renet Lyon, Luiz Brambilla e Jeff Franco encarnam os mais diferentes tipos em cena – solteirões, aposentados, homossexuais, separados, traídos, entre outros. “Divertido e reflexivo, este texto revela momentos de crises, dúvidas, graça, manias e inseguranças do homem contemporâneo. Momentos tontos do cotidiano e de homens cotidianamente tontos”, fala Rafael Camargo.
“Tontos” remete a outro conhecido texto de Camargo, “Tantã”, escrito e encenado nos anos 90 no Rio de Janeiro. A montagem, produção da Casa da Gávea, trazia ao palco a atriz Cristina Pereira sob direção de Elias Andreato.
Data: até dia 31 de maio
Onde: Teatro Regina Vogue (Avenida Sete de Setembro, 2.775)
Horário: sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas
Ingressos: bilheteria do teatro, a R$30 e R$15 (meia)
Classificação: 16 anos
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.