
Boa tarde, jovens. Amo o choquinho de gerações quando bato papos com mamãe, por exemplo. Acho que ela aceitou, porque dói menas, mas quando comecei “com essa folia” de tattoo, ela não apoiou muito não. Sábado desses estávamos almoçando no Armazém Califórnia – lugar incrível hein, indico – e falando do Curitiba Cult e da coluna e pepepe, quando ela aproveitou o ensejo e disse, “Inclusive, ¿Por que te pintaste?”.
Essa é uma questão muito maravilhosa sobre a qual todo mundo que tem tattoo um dia é interrogado. Assim como qualquer coisa que você faz no seu corpo, a resposta não pode ser simplesmente “porque eu gosto”? Ninguém pinta o cabelo porque pre-ci-sa ficar ruiva/loira se não começa a dar tremedeira, ou porque vai se aproximar das fadas. Ninguém fura a língua para que o gosto das coisas penetre melhor ou porque falar engraçado é hype.

Mario Bernardi e Joao Joao
Particularmente, não tenho critério nenhum, é puro amor pela arte ou por cultura pop. <3 Tenho tattoo com significado? Sim, mas aproveitei uma obra que eu curtia para caceta para fazer uma homenagem para papai. Minha mais nova aquisição, uma Princesa Caroço, pode ser que ninguém mais reconheça daqui a uns 20 anos, não tem problema, eu me embalei em determinado momento da vida, é diver, é engra, então, me deixe.
Acho que o amor pela arte é um dos motivos mais genuínos que existe, eu tenho vários quadros na minha casa, eu admiro muito artistas, eu sou turista de museu, e eu quero carregar uma tattoo de cada artista que eu admiro em mim, ser uma galeria ambulante. Nhóóóóóó, que lindo né?
Já encontrei com muita gente que não se aceita e fica inventando moda: “Então, esse trampo que eu tenho aqui é para expressar a leveza, a pureza e a ingenuidade da infância, que eu considero a melhor fase da vida, mas que ao mesmo tempo a gente se arrepende de não aproveitar muito”, e é tipo um unicórnio pulando do precipício (amo unicórnios).

Thaís Leite e Rob Pluvia
Essa galera entra naquelas de conceito de designer, que você sabe que é uma ba-le-la, mas fala: “Ah, uhum, claro” pra não perder a amizade. “Veja esse logo aqui do Curitiba Cult, à primeira vista pode remeter ao Jardim Botânico, mas não é só isso, é a intersecção entre o jornalismo, a cultura e a internet, representados por meio-círculos, porque o círculo é a forma mais perfeita, e a mídia não consegue ser perfeita, e, e, e ZZZZZZzzzzzZZZZZZzzzzzZZZZZzzz…”
Enfim, falei, falei, falei aqui só pra dizer que tá tudo bem fazer tatuagem sem significado, que tá tudo bem amar cultura pop – um salve pra caravana do Harry Potter e de Hora de Aventura – e é isso aí, seguimos com o nosso mantra do “meu corpo, minhas regras” e tudo bem, tudo legal. Firmô?
Ow, tio, conta uns causo pra nóis aí nos comentários, parça. Uma história de uma tattoo, uma foto, uma crítica, sugestão, opinião, o que você querê, vamo trocar umas ideia no Twitter. 🙂
Au revoir.
P.S.I:

Nesse sábado (18) acontece o Grab Lifestyle II, que vai reunir exposição, tattoo, skate, gastronomia, música e muita coisa lôca, mano! O será realizado no espaço Wake Up Colab e a entrada é *GRATUITA*, aí melhorô, né?
As bandas que vão se apresentar são: Odd Man, No More Life, Mustaphorius e The Last Station. Flash day a partir de 100 mangolas com Léo Fröhlich e André Ruts e sorteio de tattoo. Cerveja artesanal e comida vegana! <3 Exposição de shapes pintados por mais de 50 artistas paranaenses, e claro que vai ter a lojinha da Grab pra você ir à falência.
Para saber tudim, tudim sobre essa festa, acesse o evento no Face, here.
P.S.II.: do dia 16 ao dia 18 de abril, o João do Forttuna Tattoo de Londrina estará tatuando no Kirin, aqui em Curitiba. Quem não conhece o trabalho dele, ou só admira de longe, APROVEITA!
P.S.III.: do dia 20 ao dia 26 de abril, o Bob Forttuna também estará tatuando no Kirin.
Agendamentos:
João (43) 8408-8605 ou Kirin (41) 3044-3430.
Beijos, people.

Data de Lançamento: 5 de novembro
Em Archangel, um militar ex-Boina Verde é um especialista e engenheiro de armas. Quando uma poderosa e implacável corporação ameaça uma comunidade rural em Wyoming, o engenheiro decide ajudar seus vizinhos, protegendo-os da empresa que tenta tomar suas terras e posses à força.

Data de Lançamento: 5 de novembro
O Gatola da Cartola, o felino mais animado e engraçado da literatura agora embarca numa aventura épica e hilária. Na trama, Gatola enfrenta seu maior desafio até agora no I.I.I.I. (Instituto da Instituição da Imaginação e a Inspiração limitada). Conhecido por seu jeito atrapalhado, Gatola precisa alegrar dois irmãos com dificuldade de se adaptar à nova cidade para onde acabaram de se mudar. Gabby e Sebastian conhecerão as travessuras inigualáveis e a personalidade caótica de Gatola, enquanto que, para o herói, essa missão pode ser a última chance de provar a si mesmo, com o risco de perder sua cartola mágica. Será que esse agente do caos sairá ileso das próprias tramoias?

Data de Lançamento: 5 de novembro
Em Cavalo Selvagem Nove, dois agentes da CIA são enviados para a ilha de Páscoa como um teste de confiança. Pouco tempo depois do golpe de Pinochet tomar o governo do Chile em 1973, os detetives da CIA Chris (John Malkovich) e Lee (Sam Rockwell) são transferidos de Santiago para a ilha de Páscoa por seu chefe MJ (Steve Buscemi). Entre as icônicas estátuas, os dois parceiros de longa data enfrentam seus passados sombrios e recentes conspirações. Chris, porém, pode colocar a perder a viagem de todos para esse paraíso quando ele se envolve com um grupo de estudantes rebeldes e revolucionários.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
“Braço Forte” é um drama que se passa na antiga zona portuária de Pelotas (RS), mostrando o cotidiano de trabalho e a escuridão que se instala no local

Data de Lançamento: 5 de novembro
Nova Éden acompanha o jovem Damião (Welket Bungué), um padre negro que chega ao Sul do Brasil na década de 1920 para catequizar uma vila formada por agricultores poloneses. No entanto, os colonos imigrantes logo passam a expor os seus preconceitos e se recusam a aceitar a presença do homem negro naquele local. Em pouco tempo, Damião conhece a história de Cecília, uma mulher milagrosa que conquistou o coração de todos. E mesmo sem ter muito convívio com os moradores, ele logo descobre que há na verdade uma força sobrenatural sinistra que ordena a cidade.

Data de Lançamento: 5 de novembro
Em Night of The Reaper, depois da morte da sua irmã Emily (Summer H. Howell), Denna (Jessica Clement) decide retornar à sua cidade natal para apoiar seus pais durante um período extremamente difícil. E quando sua amiga fica doente de última hora, ela precisa ser babá do filho do xerife da cidade, Rodney Arnold (Ryan Robbins), durante a noite sombria próxima ao halloween. Mas durante a noite na casa, Rodney começa a receber pistas estranhas sobre a morte de Emily e fitas VHS intituladas de “Night Of The Reaper”. Conforme assiste aos vídeos, os mistérios do presente aumentam e acabam retomando um outro assassinato do passado da cidade, logo a noite pacífica se transforma em uma luta para entender a verdade.

Data de Lançamento: 5 de novembro
Vicentina pede Desculpas traz um olhar sobre luto e a força de uma mulher para superar o que parece ser impossível. No que parecia ser uma manhã normal em Belo Horizonte, um acidente de trânsito causa mais barulho do que o normal na capital. O motorista de ônibus Wesley (Renato Novaes) perdeu o controle da direção ao cruzar um viaduto fazendo o veículo despencar para a via de baixo. Mas, quanto mais a polícia investiga, mais evidências surgem para provar que o acidente que matou quase todos os passageiros, incluindo o motorista, na verdade foi uma tentativa sucedida de suicídio. Vicentina (Rejane Faria), mãe de Wesley, vê as manchetes nos jornais e fica cada vez mais arrasada até que decide buscar as famílias das vítimas para pedir desculpas e tentar seguir em frente.

Data de Lançamento: 5 de novembro
George Michael: The Faith Tour acompanha duas apresentações de uma das estrelas mais influentes de sua geração, principalmente por conta de sua voz marcante e composições que definiram o estilo musical da época. Em 1988, os shows no Palais Omnisports de Paris-Bercy conseguiram capturar a essência do artista, mais especificamente no auge do seu poder criativo. A turnê também bateu recordes ao redor do mundo, levando às telas uma experiência imersiva espetacular.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
Baseado em uma história real, Assalto à Brasileira acompanha um jornalista recém desempregado chamado Paulo (Murilo Benício) que, enquanto tirava sua rescisão no banco, se vê envolvido em um dos maiores roubos da história do país: um crime à mão armada na maior agência bancária de Londrina em 1987, com mais de 300 reféns. Rapidamente o repórter faz bom uso da oportunidade e prepara um grande furo jornalístico. Paulo decide ajudar os mandantes do assalto, Moreno (Christian Malheiros) e Barba (Robson Nunes), durante as negociações com a polícia. Enquanto as autoridades rondam e isolam o local, o jornalista aproveita seu passe exclusivo e livre pela cena do crime e começa a entrevistar os reféns, reunindo evidências, histórias de vida e perspectivas do ocorrido para sua história. Ambientado em um cenário de crise econômica, o longa lembram o assalto ao Banestado que marcou e repercutiu na memória do país.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
Klara e o Sol trata-se de uma distopia futurista dirigida por Taika Waititi e baseada no aclamado romance de Kazuo Ishiguro. Nela, a tecnologia e o emocional se entrelaçam em uma história comovente. Klara (Jenna Ortega) é uma garota robô projetada para aliviar a solidão humana. Programada para compreender e interagir com os sentimentos dos seres humanos, Klara é comprada por uma mãe dedicada, Chris (Amy Adams), para sua filha, Josie (Tharia), uma jovem brilhante que enfrenta uma doença misteriosa. Josie logo se apega a Klara, encontrando consolo na companhia da robô, mas a sua condição está se deteriorando rapidamente. Determinada a ajudar sua nova amiga e a família que a acolheu, Klara embarca em uma jornada para descobrir a cura para a doença de Josie. Em sua busca, Klara se depara com os desafios e complexidades do amor e da perda humana, aprendendo sobre a profundidade dos sentimentos que vão além de sua programação. Enquanto Klara explora os limites do que significa realmente cuidar e amar, ela enfrenta dilemas éticos e emocionais, revelando como a verdadeira conexão pode surgir até mesmo em um mundo onde a tecnologia parece dominar. Klara and The Sol é uma reflexão tocante sobre a natureza do amor, a solidão e o que significa ser verdadeiramente humano.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
Godzilla Minus Zero se passa dois anos após a guerra reduzir o Japão a zero e todos terem que reiniciar suas vidas. Agora, em 1949, o país finalmente conseguiu se recuperar e retomar sua vida cotidiana, mas a família Shikishima encontra uma nova ameaça capaz de provocar mais um estado de calamidade tão ruim quanto o anterior. Depois de um longo período tentando se agarrar a um pouco de esperança, toda uma nação vê ela ser esmagada em um instante. Sem possibilidade de retorno, dessa vez não terá terceira chance. Tudo termina aqui, independente dos resultados. O tempo será curto, mas determinante para decidir todo o futuro do país.

Data de Lançamento: 5 de novembro
Rocha (Charles Paraventi) decide bancar o casamento da filha em San Martinez, uma ilha paradisíaca, e convida os inseparáveis Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini) e Diguinho (Nilton Bicudo), acompanhados de suas famílias, para uma celebração com tudo pago. Entre praias de águas cristalinas, resort luxuoso e festa à beira-mar, a viagem parecia perfeita. Porém, como o histórico dos amigos já indica, a tranquilidade dura pouco. Conflitos familiares, segredos do passado, inseguranças e muita confusão transformam o passeio em uma sucessão de perrengues. Enquanto Renata (Danielle Winits) e Vanete (Elisa Pinheiro) aumentam a tensão, Lima e Jussara (Cacau Protásio) apostam no famoso jeitinho brasileiro.
Quando: 5 de novembro

Data de Lançamento: 5 de novembro
Uma história emocionante de amor e memória familiar. Feito Pipa acompanha a relação de um menino queer de 11 anos chamado Gugu e sua avó Dilma que lentamente sente o avanço do Alzheimer tomar conta. Destemido, Gugu vive nas proximidades de uma barragem com Dilma. A condição de sua avó se agrava e Gugu, com medo de ter que morar com seu pai homofóbico, tenta esconder de todos o que está acontecendo. Entre as memórias e o esquecimento, o futuro incerto tanto de Gugu quanto de Dilma paira entre os dois.
Quando: 5 de novembro