Ela tem cabelos curtos, é gorda e odeia homens. Ela não transa. Se transa com mulheres, é porque nenhum homem fez o serviço direito. Ela não quer casar, ter filhos, incentiva a prática do aborto e ainda condena mulheres que se casam e desejam ser mães. Ah, e não gosta de lavar louça. Se ela é feminista, só pode ser tudo isso. Esse é o estereótipo da feminista para muita gente, E gente que, definitivamente, não entende NADA de feminismo. Só acertam o fato de não gostar de lavar louça – porque, né? Quem gosta?
Não adianta querer estereotipar. Feminista pode ser o que ela quiser — e essa é a beleza do movimento. Feminismo não tem nada a ver com orientação sexual e com aparência. Para ser feminista, uma mulher pode ser gorda, magra, alta, baixa, hétero, homo, cis ou transexual. O feminismo tem a ver com a liberdade de qualquer mulher se sentir bem com sua aparência e com sua orientação sexual, seja ela qual for. Feministas não odeiam homens – pelo menos, não todas. Entretanto, sim, odeiam o machismo e lutam todos os dias contra ele. Então, se você é machista, provavelmente vai ouvir o que não quer. E com toda razão.
O que o feminismo busca é a liberdade da mulher diante das pressões da sociedade. Que ela seja empoderada o suficiente para saber o que ELA quer e não o que os outros querem por ela. Que ela não sofra com transtornos alimentares tentando se encaixar num padrão que não é o dela, que não se case com quem ela não ama, que tenha liberdade de transar com quem ela quiser e de amar quem ela quiser – seja quem for. É poder ser mãe e exibir suas marcas do parto sem vergonha e amamentar sua filha ou filho quando e onde precisar. É não precisar ser mãe se não quiser e não ser julgada por isso. É parar de punir a mulher pobre que aborta e fingir que a rica não aborta. É tratar esse assunto como saúde pública e não questão moral e religiosa.
O feminismo é um movimento político por direitos — direito de escolha e direitos iguais, salários iguais, direito ao próprio corpo e à própria personalidade. Principalmente, por respeito às suas escolhas.
A feminista luta contra a violência. Contra as mortes que o machismo gera e o número de pessoas que ele machuca todos os dias. Contra os relacionamentos abusivos em que muitas mulheres se encontram por serem diminuídas e subjugadas, não conseguindo ver uma saída. Contra o medo que todas as mulheres sentem de serem violentadas sexualmente, fisicamente ou verbalmente e terem que pensar no tipo de roupa com que vão sair ou no batom que vão passar para não ouvir lixo de estranhos. Medo de, mesmo que pensem e resolvam sair de burca por aí, ouçam as mesmas besteiras.
Se ela é feminista, ela quer poder ser quem ela é, sem ninguém ficar cagando regra na vida dela. Ela quer continuar viva e não quer ouvir disparates pelas ruas — usando o que estiver usando. Ela quer ganhar o mesmo salário que um homem pela mesma função e não se preocupar em apanhar do seu companheiro e ter que enfrentar a desconfiança e a incompetência das autoridades diante das violências que poderá sofrer. Ela quer decidir sobre a sua vida por ela mesma. Se ela é feminista, ela só pode ser uma pessoa livre, que busca a mesma liberdade para suas companheiras. Ela não quer ser vítima desses estereótipos. E fim de papo.
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho