Em 1991, foi inaugurada em Curitiba a primeira rua com serviços 24 horas do Brasil.A então chamada Rua 24 Horas, rapidamente tornou-se ponto de encontro dos curitibanos e dos turistas que desembarcavam na capital paranaense. Porém, com o passar do tempo, a rua foi tornando-se obsoleta, o que causou seu fechamento em 2007. Quatro anos mais tarde, em 2011, a Rua 24 Horas volta à ativa, após uma longa reforma com menos lojas em funcionamento e com seu horário restrito para funcionamento.
Após esta reabertura, muitas pessoas que frequentavam a rua antigamente, não voltaram a utilizar o espaço. Principalmente os jovens, que não conviveram no tempo em que o espaço estava em pleno funcionamento, baixando consideravelmente o movimento de consumidores na região. Agora, reestruturada e pronta para receber novamente o público, a Rua 24 Horas se reinventou, apostando em sua vertente gastronômica para reconquistar os curitibanos, e já apresenta quase 100% de ocupação.
“Nós temos assumido este compromisso de trazer novidades ao consumidor. Para aproximar aqueles que frequentavam o espaço, mas também os mais jovens, turistas e todos que veem a Rua 24 Horas como um ponto de encontro. Pensando nisso, nada melhor do que oferecer uma gastronomia de qualidade, com dezenas de opções para quem quer curtir a cidade”, explica o presidente da Associação dos Comerciantes da Rua 24 Horas, Luiz Felipe Nodari.
Hoje, das 16 lojas em funcionamento, 12 são voltadas ao segmento da gastronomia: Chocolatine, Pastelaria Curitiba, Liquori Café, Prinzen, Bávaro, Sucos Wing, Subway, Hibari, Top Burguer, Crepes a Dois, Florybal, Koda Pub & Kitchen e Koda Healthy To Go. No local, o público pode saborear preparos das mais variadas vertentes gastronômicas, como pasteis, comida japonesa, buffet por quilo, cafés especiais, cervejas artesanais, sucos, chocolates, crepes, sanduíches, preparos saudáveis e hambúrgueres.
“A Rua 24 Horas ressurge como um novo polo gastronômico na cidade. O que nos favorece muito é a localização central, já conhecida por todos. Queremos dar esse novo posicionamento e consolidar o espaço promovendo encontros e festivais que agradarão o público curitibano. Somos uma opção muito interessante para todos, em qualquer refeição do dia, pois oferecemos opções para todos os gostos e bolsos”, completa Nodari.
O espaço, que chegou a ficar abandonado, hoje conta com uma infraestrutura completa, com serviços de limpeza e segurança ininterruptos. São mais dezenas de mesas disponíveis, com capacidade para acomodar centenas de pessoas sentadas. Além dos espaços comuns, várias lojas possuem espaços próprios para acomodar confortavelmente o público.
Inaugurada em setembro de 1991, pelo então prefeito Jaime Lerner, a Rua 24 Horas é um dos principais pontos comerciais e turísticos da cidade de Curitiba. Com projeto arquitetônico de Abrão Assad (que também projetou a estufa do Jardim Botânico de Curitiba), Célia Bim e Simone Soares, o complexo sempre chamou atenção de quem mora e visita a capital paranaense. A rua possui 120 metros de extensão e 12 de largura, e sua cobertura é formada por 32 arcos. Outro destaque fica por conta, é claro, dos dois clássicos relógios que marcam a hora.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.