Turistas e moradores agora têm uma nova opção de entretenimento em Pinhais (PR), localizada na Região Metropolitana de Curitiba. A Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, acaba de lançar a Rota da Cerveja. A iniciativa contempla visitas às cervejarias localizadas no município.
De acordo com o Diretor do Departamento de Turismo (DETUR), Márcio Mainardes, a idealização deste projeto surgiu após algumas visitas às empresas. “Percebemos que as cervejarias já possuem infraestrutura de atendimento ao cliente e de visitas monitoradas. Além disso, também são realizados eventos promovidos individualmente pelas empresas”, comenta.
Segundo Mainardes, a partir deste cenário, percebe-se que o volume de negócios das cervejarias, dentro e fora do município, comprova a importância da atividade para o desenvolvimento do turismo, bem como, o próprio desenvolvimento econômico do município, com oferta de mais postos de trabalho e utilização de mão-de-obra local. “Atualmente é grande a variedade de tipos de cervejas fabricadas em Pinhais, constatando-se inclusive a existência de exportação dos produtos para países como Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, entre outros”, ressalta.
Como funcionará a Rota da Cerveja
Ao participar da rota, o visitante receberá um passaporte onde será registrada a data da visita e onde também será colado um selo da cervejaria. No último local visitado, dentre aqueles constantes no passaporte, o estabelecimento efetuará o registro e oferecerá um brinde ao visitante.
Sobre as cervejarias locais
Hoje Pinhais conta com 4 (quatro) fábricas de cervejas, concentradas na região oeste, vizinha à Curitiba, conforme descrito abaixo:
1) Cervejaria Ovelha, rua 25 de dezembro, 190 – Estância Pinhais;
2) Cervejaria Oner, rua Francisco Eugênio Gomes Pereira, 133 – Atuba;
3) Cervejaria Bastards Brewery, rua Paranavaí,190 – Emiliano Perneta
4) Cervejaria Way Beer, rua Pérola,331 – Emiliano Perneta.
No entanto a variedade de cervejas produzidas, com sabores e texturas diferenciadas, extrapola 30 rótulos, pois as fábricas produzem cervejas de outras marcas e rótulos, sendo eles:
1) Cervejaria Ovelha:
Principais rótulos:
a) Trapista
b) Vienna Lager
c) Wit
d) American Ipa
e) Black Ipa
f) Apa
2) Cervejaria Oner:
Principais rótulos:
a) Diabos Vermelhos – Belgian Ipa
b) Hop Your Mind – IPa
c) Oner – Dry Stout
d) Oner – Weizer
e) Oner – Belgian Dubble
f) Glory Hops
3) Cervejaria Bastards Brewery:
Principais rótulos:
a) Zé do Morro – Premium Lager
b) Hector Five Rounds – American Indian Pale Ale
c) Mark the Shadow – Outmeal Stout
d) Pina a Vivá – Imperial Indian Pale Lager
e) Willie the Bitter – American Palle Ale
f) Jean Le Blanc – Witbier
4) Cervejaria Way Beer
Principai rótulos:
a) American Pale Ale – American Pale Ale
b) Die Fizzy Yellow – American India Pale Ale
c) Red Ale – Red Ale
d) Avelã Porter – Specialty Beer
e) Avelã Porter – Porter
f) Amburana Lager – Specialty Beer
g) Double Apa
h) Witbier – Witbier
i) Cream Porter – Baltic Porter
j) Sour me Not Acerola – Sour Ale
k) Sour me Not Morango – Sour Ale
l) Sour me Not Graviola – Sour Ale
Mais informações pelo telefone (41) 3912-5634 ou no site.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.