Sempre me considerei uma mulher multitarefas, daquelas que vivem a vida em uma correria absurda, abraçando mil ideias ao mesmo tempo, inventando algo novo para se ocupar, e depois surtando, pois querem tudo pra ontem! O título de “agilizada” naturalmente me caiu muito bem, afinal, produtividade e eficiência sempre foram meu lema. O que eu não enxergava, porém, era que realizar tantas atividades ao mesmo tempo, só servia para me deixar mais ansiosa, mais improdutiva, e muito, mas muito mais estressada.
“Pôxa, Bru! Relaxa mulher, você precisa respeitar seus limites”!
Que limites existem eu sempre soube, sempre acreditei, no entanto, que todos eles poderiam ser superados, custasse o que custasse, doesse a que doesse! Acho que parte dessa crença vinha dos livros de auto-ajuda que li durante a vida; são ótimos, diga-se de passagem: alguns deles podem realmente mudar a sua vida. Mas talvez eu tenha enfatizado demais aquela parte que dizia mais ou menos assim: “O céu é o limite para todos aqueles que têm a atitude certa. Se o sonho é seu, você é responsável por jamais desistir! Portanto, quebre barreiras, ultrapasse limites, vença suas dificuldades, ponha-se à prova“.
Se existe concepção mais motivacional que esta, eu sinceramente desconheço. Então, todas as manhãs, eu repetia para mim mesma um mantra a ser internalizado: “Bruna minha cara, esse mundo é muito louco! Você precisa ser forte, persistente, corajosa, determinada! Não! A vida não ficará mais fácil, erga a cabeça e mostre a que veio!“
Em seguida, escolhia a melhor roupa preta dentre as milhares e milhares que habitam o meu armário, pintava os lábios de vermelho e saía para a guerra. Nada poderia me deter! Super Bruna, ativar!
Só que chega um momento em que não dá mais para continuar fantasiando que você é uma super heroína com poderes extraordinários. A bem da verdade, sempre achei que heroínas costumam suportar muito mais do que deveriam; além disso, estão invariavelmente sobrecarregadas e não dão a menor sorte no amor. Mulher Maravilha que me perdoe, mas estou fora! Sou humana e erro muito! Eu não consigo ser perfeita, tenho meus medos, minhas falhas e limitações.
Reconhecer e proteger os nossos limites são princípios básicos para mantermos nossa saúde e bem-estar. Porque depois que o sistema entra em pane minha amiga, é ladeira abaixo! Corpo e alma adoecem, e nenhum super-herói vai aparecer pra te salvar desse vilão, não!
Respeitar-se talvez seja a missão mais importante das nossas vidas! Não vou dizer que seja fácil, eu mesma vivo escorregando e passando do ponto. Mas o importante é lembrar que quando conquistamos este tão alardeado amor-próprio, nada e ninguém neste mundo serão capazes de ofuscá-lo, além de nós mesmos. Então, fique atenta ao que você faz consigo mesma, não o que supostamente os outros fazem com você!
Data de Lançamento: 25 de maio de 2022
Em Tudo Igual…SQN, série baseada no livro A Porta Ao Lado, de Lily Trigo, acompanhamos a jovem Carol (Gabriella Saraivah) passando por um período de grandes transformações em sua vida. Recentemente, a mãe de Carol casou-se com o namorado e agora ela precisa se adaptar a conviver não apenas com o casal, mas também com o filho do padrasto. Simultaneamente, Carol também inicia seu primeiro namoro, o que faz com que ela comece a passar por situações inesperadas e tenha amizades antigas colocadas à prova. Carol passa por um turbilhão de emoções enquanto lida com os desafios típicos da adolescência. Agora, a jovem está em uma jornada para aprender a conhecer a si mesma e respeitar os seus próprios sentimentos, apesar dos erros que pode cometer no percurso para a almejada felicidade.
Data de Lançamento: 26 de maio de 2022
Baseado em uma história real, Father Stu é um boxeador que vira um padre. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando em virar um ator. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o deixa imaginando se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico.
Data de Lançamento: 26 de maio de 2022
Data de Lançamento: 27 de maio de 2022
Bem-vindo ao Underground, uma noite de festas selvagens, onde Sean (RJ Cyler) e seu melhor amigo incrivelmente desajeitado e inteligente, Kunle (Donald Elise Watkins) estão prestes a se soltar em uma turnê lendária de proporções épicas. Quando eles voltam para casa, eles encontram uma garota inconsciente em sua sala de estar, e seu colega de quarto Carlos (Sebastian Chacon) no andar de cima jogando, o pânico se instala, como eles poderiam obter ajuda dessa garota sem se tornar uma estatística. Ao mesmo tempo, Maddie (Sabrina Carpenter) está procurando em todos os lugares por sua amiga Emma. Depois de procurar por toda a festa, perguntando a todos sem sorte, ela decide verificar a localização de seu telefone, é aí que os eventos da noite realmente começam.
Data de Lançamento: 27 de maio de 2022
Depois de seis meses do conflito de Starcourt, a cidade foi tomada por um rastro de terror e destruição. Os efeitos da batalha são sentidos pelo grupo de amigos, que se separam pela primeira vez, enquanto passam por um período turbulento típico da adolescência na escola. Em um momento em que todos estão mais vulneráveis, uma nova ameaça sobrenatural surge. No entanto, o novo mistério pode conter a resposta para acabar com os terrores do Mundo Invertido.