“Cara, eu tô assistindo uma série muito boa, acho que você ia curtir!”… Quem nunca ouviu essa frase? Esta lista foi feita especialmente para todos os viciados em séries que querem viciar os outros nas séries que assistem. É que quando você se apaixona por uma série, meu amigo… Você está perdido! Você quer que todos também vejam e não entende como alguém pode viver sem aquilo.

Como relembrar é viver, resolvemos listar vícios de sucesso, digo, séries. Se você ainda não viu alguma delas, essa é a oportunidade. Se já viu, manda pros amigos… Vai que eles se convencem, né?

Friends

friends-series-sucesso

O xodó de quem já assistiu a todas as temporadas. Sim, são muitas, mas vale cada risada. Friends é o tipo de coisa à qual você se apega e leva pra vida. Há quem diga que é a melhor série da história, com seus personagens eternizados, e saiba as falas de cor até hoje. A comédia, que brinca com situações do cotidiano e a convivência de seis amigos, cativou um grande público ao longo dos 10 anos em que foi exibida.Tem 5 temporadas no Netflix. Saudades, Friends!

Quantidade de temporadas: 10 (finalizada)
Tempo médio de cada episódio: 30 minutos
Grau de vício: tentador

LOST

lost-séries-sucesso

Se essa série te pegou, você provavelmente passou horas da sua madrugada esperando que boas almas legendassem o próximo episódio, baixou muitos vírus por engano, assistiu a episódios com péssima qualidade de imagem e até hoje está meio confuso com o final. LOST é uma série composta por muitos mistérios que ficaram misteriosos mesmo (alguns não foram revelados, simplesmente), mas se você curte suspense e segredos, vai fundo! As 6 temporadas estão no Netflix.

Quantidade de temporadas: 6 (finalizada)
Tempo médio de cada episódio: 42 minutos
Grau de vício: iminente

Game of Thrones

Game-of-thrones-séries-sucesso

Game of Thrones adapta aqueles livros gigantes que você vê as pessoas lendo no ônibus – e se o autor George R. R. Martin consegue fazer você pirar com tantas mortes e reviravoltas nos livros, calcule ver tudo isso na TV. Grandes atores, falas memoráveis, cenários incríveis, brigas familiares, mistérios, vingança, amor e muito sangue, essa é a fórmula de sucesso da série que faz a HBO bombar de audiência a cada episódio e te faz ficar numa abstinência louca esperando uma sair uma temporada por ano. GOT estreia a quinta temporada no dia 12/04.

Quantidade de temporadas: 4 (em andamento)
Tempo médio de cada episódio: 60 minutos
Grau de vício: perigoso

The Walking Dead

the-walking-dead-séries-sucesso

 Se você não curte zumbis, nem comece. Se você curte, toca aqui! The Walking Dead é uma série que trata da sobrevivência de um grupo diante de um mundo tomado por zumbis. A cada episódio você fica naquela expectativa, meio sem saber se a pessoa vai morrer, se o zumbi vai pegá-la, se eles vão conseguir escapar de novo e de novo. É angustiante, é tiro pra todo lado, é espada e faca na cabeça da zumbizera. O melhor de The Walking Dead é que com o passar da série você percebe que o inimigo não é o zumbi, e sim a galera que está viva. A segunda metade da quinta temporada volta no dia 08/02 (tá aí!). Tem 3 temporadas inteiras disponíveis no Netflix.

Quantidade de temporadas: 5 1/2 (em andamento)
Tempo médio de cada episódio: 42 minutos
Grau de vício: caminho sem volta

E aí, vamos maratonar?