“Cara, eu tô assistindo uma série muito boa, acho que você ia curtir!”… Quem nunca ouviu essa frase? Esta lista foi feita especialmente para todos os viciados em séries que querem viciar os outros nas séries que assistem. É que quando você se apaixona por uma série, meu amigo… Você está perdido! Você quer que todos também vejam e não entende como alguém pode viver sem aquilo.
Como relembrar é viver, resolvemos listar vícios de sucesso, digo, séries. Se você ainda não viu alguma delas, essa é a oportunidade. Se já viu, manda pros amigos… Vai que eles se convencem, né?
O xodó de quem já assistiu a todas as temporadas. Sim, são muitas, mas vale cada risada. Friends é o tipo de coisa à qual você se apega e leva pra vida. Há quem diga que é a melhor série da história, com seus personagens eternizados, e saiba as falas de cor até hoje. A comédia, que brinca com situações do cotidiano e a convivência de seis amigos, cativou um grande público ao longo dos 10 anos em que foi exibida.Tem 5 temporadas no Netflix. Saudades, Friends!
Quantidade de temporadas: 10 (finalizada)
Tempo médio de cada episódio: 30 minutos
Grau de vício: tentador
Se essa série te pegou, você provavelmente passou horas da sua madrugada esperando que boas almas legendassem o próximo episódio, baixou muitos vírus por engano, assistiu a episódios com péssima qualidade de imagem e até hoje está meio confuso com o final. LOST é uma série composta por muitos mistérios que ficaram misteriosos mesmo (alguns não foram revelados, simplesmente), mas se você curte suspense e segredos, vai fundo! As 6 temporadas estão no Netflix.
Quantidade de temporadas: 6 (finalizada)
Tempo médio de cada episódio: 42 minutos
Grau de vício: iminente
Game of Thrones adapta aqueles livros gigantes que você vê as pessoas lendo no ônibus – e se o autor George R. R. Martin consegue fazer você pirar com tantas mortes e reviravoltas nos livros, calcule ver tudo isso na TV. Grandes atores, falas memoráveis, cenários incríveis, brigas familiares, mistérios, vingança, amor e muito sangue, essa é a fórmula de sucesso da série que faz a HBO bombar de audiência a cada episódio e te faz ficar numa abstinência louca esperando uma sair uma temporada por ano. GOT estreia a quinta temporada no dia 12/04.
Quantidade de temporadas: 4 (em andamento)
Tempo médio de cada episódio: 60 minutos
Grau de vício: perigoso
Se você não curte zumbis, nem comece. Se você curte, toca aqui! The Walking Dead é uma série que trata da sobrevivência de um grupo diante de um mundo tomado por zumbis. A cada episódio você fica naquela expectativa, meio sem saber se a pessoa vai morrer, se o zumbi vai pegá-la, se eles vão conseguir escapar de novo e de novo. É angustiante, é tiro pra todo lado, é espada e faca na cabeça da zumbizera. O melhor de The Walking Dead é que com o passar da série você percebe que o inimigo não é o zumbi, e sim a galera que está viva. A segunda metade da quinta temporada volta no dia 08/02 (tá aí!). Tem 3 temporadas inteiras disponíveis no Netflix.
Quantidade de temporadas: 5 1/2 (em andamento)
Tempo médio de cada episódio: 42 minutos
Grau de vício: caminho sem volta
E aí, vamos maratonar?
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.