Priscilla lança novo álbum valorizando a versatilidade e seu toque autoral

Foto: Kevin Rodrigues

Destacando o tom pessoal do seu novo disco, a cantora Priscilla lançou na noite de quinta-feira (09/05) um álbum que leva seu nome. “Priscilla” já está disponível nas plataformas, com 16 faixas e parcerias com Pabllo Vittar, Péricles e Bonde do Tigrão. Em coletiva de imprensa, a cantora destacou os diferentes estilos, a narrativa pessoal e a construção artística do álbum.

“A obra foi feita para ser consumida como um todo”, comenta Priscilla. A primeira faixa, que também leva seu nome, abre uma jornada a ser construída pelas 16 canções. “O álbum se justifica, sou uma artista de obra”, ela ressalta, falando sobre a importância de ouvir a sequência que a cantora preparou. “Fragmentos não te passa a ideia de uma obra, e você só entende o álbum no todo, só faz sentido ouvindo inteiro”.

A parceria com Bonde do Tigrão, que saiu no fim de 2023, deu uma ideia do que “Priscilla” poderia ser, mas ela afirma: “Me arrependo de ter trabalho single”. As faixas do disco passeiam por muitos gêneros, trazendo referências da bossa nova e do funk, indo além do que o single mostrou. “Sempre ouvi de tudo, e meu sonho de ser cantora também foi eclético”, revela. A temática do sonho também está presente nas músicas.

Assinando a letra da maioria das faixas, algumas com parcerias, Priscilla destaca o lado pessoal, revelando também fragilidades. “’Unicórnios’ (faixa que encerra o álbum) vem para ser uma música que se encaixa nas dores de todo mundo que escute, um incentivo para que a gente se acolha”, conta. Priscilla, avançando para um projeto bem diferente de outros trabalhos anteriores, também acredita na força desse álbum: “Já é um projeto original por ser minha história, mas também pela autenticidade das faixas. Quero mostrar como o pop – como eu – é muito versátil, mas sem se perder na versatilidade, podendo conectar as músicas ao longo do álbum”.

Com “Priscilla”, a cantora busca apresentar um jeito novo de explorar gêneros musicais, enquanto se posiciona como artista. Ela conclui: “É sobre fazer o que eu amo e permitir que as pessoas me assistam fazer o que eu amo”.

Por Brunow Camman
10/05/2024 11h05

Artigos Relacionados

Twenty One Pilots anuncia show em Curitiba na Pedreira Paulo Leminski

Obras-primas de Haydn e Mozart interpretadas por orquestra de mulheres nesse fim de semana