O espetáculo Pó de Carne encerra a temporada em Curitiba no Teatro Laboratório da Faculdade de Artes do Paraná (FAP/UNESPAR) no dia 12 de novembro. A peça utiliza do mito de Teseu e do labirinto do Minotauro como metáfora para abordar os conflitos internos. A fusão entre os corpos dos atores Everton Britto e Francisco Mallmann e a terra (cenário do espetáculo), enaltece a relação entre o espaço externo e a subjetividade humana, e explora a sensorialidade como principal elemento da encenação.
O trabalho é uma peça de conclusão de curso dos pesquisadores em Artes Cênicas, que contempla além dos estudos dos diretores Alexandre Lautert, Angela Stadler e Janaína Bacelo, o resultado das pesquisas individuais desenvolvidas nos quatro anos do curso pelos artistas envolvidos.
A dramaturgia utilizada no espetáculo Pó de Carne foi desenvolvida pelo diretor Alexandre Lautert durante sua participação no Núcleo de Dramaturgia SESI – Teatro Guaíra em 2013.
Segundo Francisco Mallmann, ator do espetáculo, a montagem tem referências que são bastante múltiplas e encontram espaço nesta montagem para estarem juntas. “A união do teatro do absurdo com a dramaturgia contemporânea e uma pesquisa sonora a partir de Iánnis Xenákis constroem um espaço bastante singular de criação”.
Quando: 12 de novembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Onde: Teatro Laboratório da Faculdade de Artes do Paraná (Rua dos Funcionários, 1756 – Cabral)
Ingressos: gratuito
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.