No mês de outubro o Teatro SESI Portão abre as portas para as comemorações dos 35 anos de carreira do ator e produtor Isidoro Diniz. Entre os dias 1º e 26 de outubro, de quarta a domingo, Isidoro apresenta o espetáculo “Os Dois Amores de Colombina” no espaço cultural do SESI, com texto inspirado no poema “Máscaras”, de Paulo Menotti Del Picchia.

O texto romântico e lírico, que retrata a paixão de um arlequim e um pierrot por uma colombina, é uma forma de se interligar a temática do primeiro espetáculo de Diniz, “Palhaço – O Consertador de Brinquedos”, lançado em 1979. Em “Os Dois Amores de Colombina”, o trio de protagonistas – vividos por Jossane Ferraz, Renato Sbardelloto e Murilo Cesca – trazem simbolismos em suas personas: Arlequim é o desejo; Colombina, a mulher; e Pierrot, o sonho.

Além de passagens pelas companhias de Denise Stoklos e de novelas na Rede Globo e Machete, Isidoro foi o único ator negro brasileiro a representar “[Des]esperando Godot” ainda no século XX. A sua participação se refletiu em Curitiba, com a montagem da mesma peça em 2009, a primeira com todo o elenco de atores negros na cidade.

Em sua carreira, Isidoro Diniz já trabalhou em mais de 35 espetáculos e, em 2007, recebeu o prêmio Gralha Azul por sua contribuição como artista e produtor para o teatro paranaense.

“Os Dois Amores de Colombina” comemora 35 anos de Isidoro Diniz – Serviço

Quando: entre os dias 1º e 26 de outubro, de quarta a domingo

Onde: Teatro SESI Portão (Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão)

Horário: às 20h de quarta a sábado e às 18h aos domingos

Quanto: gratuito