Os bastidores sigilosos da passagem de Jão por Curitiba

Foto: Franklin de Freitas
Foto: Franklin de Freitas

A SUPERTURNÊ arrastou uma multidão ontem (24) para a Pedreira Paulo Leminski. Com ingressos esgotados, Jão arrebatou o público com o repertório dos seus quatro álbuns. Nos bastidores, porém, a passagem do artista na cidade não foi tão tranquila.

Na tarde de sexta-feira, assim que chegou em Curitiba, a equipe de segurança do cantor monitorou uma série de ameaças graves vindas de um perfil em rede social e direcionadas exclusivamente a Jão. Porém, a coisa ficou muito séria quando o tal perfil divulgou uma foto dentro do hotel onde estava a banda e equipe técnica do artista – novamente com ameaças graves. A partir disso, foi instaurado um rígido protocolo de segurança a fim de proteger a sua integridade, que incluía, inclusive, fechamento do andar do hotel onde o artista estava hospedado.

Na madrugada de sexta para sábado, a Polícia Militar esteve por horas com a equipe do evento para colher depoimentos e imagens das câmeras de segurança necessários para apuração e registro da ocorrência – que foi feito por volta de 3h da madrugada. Na próxima semana deve acontecer ainda instauração do inquérito para investigação e identificação da pessoa por trás do perfil.

O protocolo de segurança foi mantido até a saída do cantor de Curitiba, na tarde de hoje. Jão segue agora para Belo Horizonte, onde realizará show no próximo sábado (02).

Por Augusto Tortato
25/02/2024 16h45