Orquestra Harmônicas de Curitiba (OHC), nos próximos dias 18 e 19 de outubro, se apresentará no palco da Capela Santa Maria em comemoração aos 35 anos de história. Além dos concertos comemorativos, o grupo prepara o lançamento de um novo disco que vai brindar seu público com uma seleção dos melhores temas já tocados em sua trajetória.

“Estamos passando por uma profunda reestruturação musical e comercial, buscando nos atualizar aos novos tempos, mantendo e preservando a tradição da única orquestra de harmônicas existente nas Américas e uma das poucas em todo o mundo”, explica Benevides Chiréia, coordenador musical da Orquestra Harmônicas de Curitiba.

Mesmo carregando o nome da cidade, a OHC não é um grupo apoiado pelo município. Chegou a ter este apoio em seu início, mas com as mudanças políticas o poder público se afastou abrindo espaço para que a iniciativa privada se transformasse na principal parceira. Ao longo deste período, a Orquestra Harmônicas de Curitiba ficou parada apenas dois anos, entre 2010 e 2011. “Até tomarmos a atitude de resgatar esse patrimônio da cidade de Curitiba”, diz Chiréia.

Orquestra Harmônicas de Curitiba comemora 35 anos – Serviço

Data: 18 e 19 de novembro (sábado e domingo)

Onde: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273)

Horário: dia 18 às 20h e dia 19 às 19h

Quanto: no local

Vendas: R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira)