A Orquestra Harmônicas de Curitiba (OHC), nos próximos dias 18 e 19 de outubro, se apresentará no palco da Capela Santa Maria em comemoração aos 35 anos de história. Além dos concertos comemorativos, o grupo prepara o lançamento de um novo disco que vai brindar seu público com uma seleção dos melhores temas já tocados em sua trajetória.
“Estamos passando por uma profunda reestruturação musical e comercial, buscando nos atualizar aos novos tempos, mantendo e preservando a tradição da única orquestra de harmônicas existente nas Américas e uma das poucas em todo o mundo”, explica Benevides Chiréia, coordenador musical da Orquestra Harmônicas de Curitiba.
Mesmo carregando o nome da cidade, a OHC não é um grupo apoiado pelo município. Chegou a ter este apoio em seu início, mas com as mudanças políticas o poder público se afastou abrindo espaço para que a iniciativa privada se transformasse na principal parceira. Ao longo deste período, a Orquestra Harmônicas de Curitiba ficou parada apenas dois anos, entre 2010 e 2011. “Até tomarmos a atitude de resgatar esse patrimônio da cidade de Curitiba”, diz Chiréia.
Data: 18 e 19 de novembro (sábado e domingo)
Onde: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273)
Horário: dia 18 às 20h e dia 19 às 19h
Quanto: no local
Vendas: R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira)
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.