O outono chegou e o que ele nos ensina?

A chegada do Outono nos convida a desapegar, destralhar, deixar ir o velho, soltar, abrir espaço para o novo, mudar, desintoxicar. É um momento de introspecção. Toda a natureza se renova e nós também devemos nos renovar.

É um momento para refletir sobre quais situações não queremos mais para a nossa vida. O que perdeu o sentido e parece não ser mais apropriado?

Quais relações precisam se renovar? Quais precisam reciclar ou terminar?

Quais hábitos você possui que não estão te fazendo crescer, ou pior, estão bloqueando seu desenvolvimento?

O que você precisa abandonar? Assim como as árvores abandonam suas folhas velhas para que as novas possam nascer e o ciclo da vida continuar.

O outono é uma época de renovação. É preciso ter mais consciência e conexão com a natureza e aprender com ela que a vida é feita de ciclos.

Quando abandonamos o que nos faz mal a única coisa que resta é o que nos faz bem. Porém o medo nos impede de aceitar essa mudança e acreditar plenamente nisso.

Muitas pessoas têm antepassados que sofreram por causa das guerras e isso fez com que eles tivessem uma consciência de escassez, de que tudo era difícil e que poderiam perder a qualquer momento, por isso acumulavam coisas. Essa consciência foi passada de pai para filho, mas não foi questionada, e em muitas famílias é assim até hoje. Muitos idosos são apegados a coisas que não tem utilidade, mas eles acreditam que um dia usarão.

Eu te proponho um teste: em sua casa, jogue fora tudo aquilo que for lixo: tudo aquilo que está quebrado, rasgado, velho, sujo e que você nem lembrava mais que estava lá. Quando guardamos lixo isso significa que estamos vivendo na miséria, e muita gente guarda lixo achando que um dia será útil, pois acredita que jamais terá dinheiro para comprar algo melhor. Agindo assim você está se condenando ao fracasso.

Quando você se livrar de tudo o que é inútil, abrirá espaço para o novo e útil. Verá uma bela mudança em sua vida.

Assim também é com relacionamentos ruins, desgastados, frustrados e abusivos. Não espere alguém mudar porque ninguém muda sem que tenha ou um grande trauma ou a ajuda de um psicólogo. Se você tem um namorado que te fez sofrer muito, é hora de deixar ir, mesmo que ele prometa mudanças, é a sua vida e a sua juventude que você está arriscando, vale a pena?

Solte suas folhas que novas folhas virão!

Por Luiza Franco
20/03/2017 13h54