A vitalidade do cantor Fábio Jr – 60 anos – não é mais a mesma. No último sábado (07) o músico fez única apresentação em Curitiba, onde apresentou o show “Íntimo” para mais de duas mil pessoas no Teatro Positivo.

Com míseros minutos de atraso – não fossem os comerciais nos telões – às 21h19, Fábio Jr subiu ao palco entoando, “Epitáfio” do Titãs. Vestido de com um blazer preto e calças vermelhas – um Fiuk mais senhor – o músico tirou gritos da plateia formada a maioria por mulheres.

O show seguiu com as canções “Só Você” e “Casinha Branca”. Após isso o músico fez a primeira e praticamente a única conversa com os fãs, somente agradeceu aos presentes, a produtora – Prime Eventos – e deu continuidade a apresentação.

Não foi fácil saber se era o cantor que não forçava muito a voz ou se estava impossível entender o que vinha das caixas de som.

O momento mais estranho foi quando Fábio pediu licença aos demais informado que iria para trás do palco e já retornava singelos 08 minutos de apresentação se passaram com a os back vocals dando um show… no fundo do palco. Após o grande hiato a apresentação seguiu normalmente como se nada tivesse acontecido.

O show continuou sem nenhuma novidade. Nas homenagens estavam “Não Vou Ficar” de Tim Maia e “Tente Outra Vez” de Raul Seixas. Não só de coisa ruim foi à apresentação, em momentos o vocal de Fábio Jr se mostrava ainda a de um garotão e o cenário e a iluminação deram aquele show a parte.

Augusto Tortato para o Curitiba Cult