Na tentativa de sempre trazer um assunto da semana por uma perspectiva feminista, pensei em falar sobre o suposto fim do casamento de Tom Brady e Gisele Bündchen e também do fim do relacionamento de Ben Affleck e Jennifer Garner e, é claro, da famosa babá – que, para muitos veículos de comunicação, nem nome tem. Mas né, uma vagabunda que acaba com tantos casamentos nem merece ter nome, certo? Nem preciso dizer que não, não está certo. O nome dela é Christine Ouzounian, e, bom, quem estava em um relacionamento monogâmico e deveria ser fiel era o Ben Affleck. E o Tom Brady. O coletivo Think Olga (<3) bem definiu – Ben Affleck é o pivô da separação de Jennifer Garner e Ben Affleck. Certo? Então deixem a Christine em paz.
Mas bom, até ai estamos entendidas. O que eu quero falar, na verdade, é sobre a repercussão desse assunto nas redes sociais. Cansei de ver mulheres dizendo que, se até a Gisele que é linda, rica, magra e poderosa é traída, o que será de nós, reles mortais?
Não é de hoje que mulheres que são traídas pelos seus maridos e namorados acabam saindo como as coitadas que não conseguiram “segurar” seus homens – porque, né, homens são assim mesmo. Sempre tentam explicar traições pela natureza do homem, como se eles não tivessem nenhuma capacidade de controlar seus impulsos. Faça-me um favor! Isso até podia ser verdade no homem pré-histórico, mas já evoluímos muito e Darwin deve se remexer no túmulo com essa afirmação.
E não ouvimos isso só no nosso dia a dia – o que é muito comum –, já que essa máxima machista também atinge as estrelas de Hollywood. Por exemplo: que atire a primeira pedra quem nunca pensou isso da atriz Jennifer Aniston logo depois que ela e Brad Pitt terminaram a relação e ele prontamente começou outra com a Angelina Jolie? Até hoje ela carrega essa imagem de mulher “largada”, mesmo já tendo afirmado um milhão de vezes que já namorou outras pessoas e superou o fim do casamento faz tempo.
Não estou aqui querendo problematizar a traição em si, porque cada um sabe da sua vida e do seu relacionamento. Também não estou dizendo que temos que crucificar os homens que traem, pois isso não nos diz respeito. Cada um sabe da sua relação e de suas obrigações com o parceiro e parceira. E nisso ninguém tem que dar opinião.
A quem interessar possa: se o namorado, marido ou qualquer coisa que você queira chamar (o mesmo vale para namoradas, esposas e afins) te traiu, não é culpa sua que não soube segurá-lo ou segurá-la. Relacionamentos são assim, as pessoas são assim. Brigam, se separam. Traem. E não pense que fazer de tudo para agradar a seu parceiro – até as coisas que você não quer nem gosta – na expectativa que ele não traia vai adiantar. Não vai.
Se a pessoa quer te trair, ela vai. Independente do que você faça. Então, sem essa de se culpar nem de culpar as amigas por um relacionamento ter acabado, ok? Ah, e pare de ver a mulher traída como coitada. Não tenha pena. A vida é assim – a gente cai e levanta e é muito maior do que um (e apenas um) relacionamento. Vamos nos amar mais e ter segurança de quem somos e do que sentimos. E o resto é resto.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
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Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.