Museu do Holocausto de Curitiba reabre para visitação na próxima semana

Foto: Divulgação.

Com a melhoria dos indicadores da pandemia de Covid-19, o Museu do Holocausto de Curitiba anunciou a reabertura de suas portas para visitação. A partir da próxima segunda-feira (1), o retorno das atividades contará com protocolos de segurança para o público e colaboradores. Além disso, novembro também é o mês de aniversario da instituição, que comemora dez anos. O espaço fundado em 2011 tem como objetivo construir a memória, documentar a guerra, humanizar a história da vítimas e ressaltar a vida.

A programação de aniversário conta com a mostra ‘Faces of Auschwitz e Escravidão no Brasil’, com entrada gratuita e sem necessidade de agendamento prévio. A exibição traz fotos em preto e branco da época do holocausto e escravidão no Brasil, coloridas pela artista Marina Amaral. A exposição ficará em cartaz de 4 de novembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

Além disso, acontece a primeira troca de acervo do museu desde sua inauguração, que contava com peças cedidas por instituições e museus internacionais. O objetivo é trazer o acervo construído com objetos e documentos cedidos por famílias e sobreviventes da Shoá, proporcionando uma experiência mais pessoal. Com equipamentos audiovisuais à disposição dos visitantes, em português, inglês, espanhol, hebraico e libras, o museu também se torna um espaço inclusivo para todos.

As visitas guiadas, inclusive escolares, continuam suspensas. A entrada de grupos maiores de 15 pessoas permanece temporariamente proibida.

Por Julia Schneider
27/10/2021 17h06

Artigos Relacionados

Teatro Guaíra leva espetáculos de dança para pontos turísticos de Curitiba

Com voo de balão, Natal de Curitiba 2021 terá maior programação gratuita do país