Museu Casa Alfredo Andersen inaugura nova exposição nesta segunda (14)

Foto: Mari Ines Piekas

Inspirada nos elementos e com direção do Gracon, grupo de pesquisa Gravura Contemporânea: reflexões e processos de criação, estreia nesta segunda (14) no Museu Casa Alfredo Andersen a exposição “A Pele da Terra”. A partir das 18h acontece a cerimônia de abertura que é gratuita e aberta ao público.

A exposição é uma combinação entre os sentimentos mais intrínsecos, como solidão e saudade, e a conscientização ambiental. As obras usam os elementos alquímicos – água, ar, fogo e terra – como temas centrais para explorar a natureza e sua crescente vulnerabilidade. “A Pele da Terra” ficará em cartaz no museu até o dia 27 de agosto.

Foram convidados 23 artistas que puderam se aventurar nas técnicas de gravura, resultando nas peças presentes na exposição. “O grupo abordou a temática ambiental fazendo algumas discussões, lemos os textos, indicamos os textos para que os participantes lessem depois, mas nas criações nós deixamos livre para que cada artista interpretasse à sua maneira e relacionasse com a sua produção”, diz Renato Torres, coordenador do GRACON.

Serviço – “A Pele da Terra”

Quando: 14 de agosto de 2023 (segunda-feira)

Onde: Museu Casa Alfredo Andersen (R. Mateus Leme, 336)

Horário: 18h

Entrada Gratuita

Por Deyse Carvalho
14/08/2023 11h46

Artigos Relacionados

Festival de Roteiro Audiovisual de Curitiba acontece em setembro

Quarta edição da Festa Literária de Morretes acontece em agosto