Inspirada nos elementos e com direção do Gracon, grupo de pesquisa Gravura Contemporânea: reflexões e processos de criação, estreia nesta segunda (14) no Museu Casa Alfredo Andersen a exposição “A Pele da Terra”. A partir das 18h acontece a cerimônia de abertura que é gratuita e aberta ao público.
A exposição é uma combinação entre os sentimentos mais intrínsecos, como solidão e saudade, e a conscientização ambiental. As obras usam os elementos alquímicos – água, ar, fogo e terra – como temas centrais para explorar a natureza e sua crescente vulnerabilidade. “A Pele da Terra” ficará em cartaz no museu até o dia 27 de agosto.
Foram convidados 23 artistas que puderam se aventurar nas técnicas de gravura, resultando nas peças presentes na exposição. “O grupo abordou a temática ambiental fazendo algumas discussões, lemos os textos, indicamos os textos para que os participantes lessem depois, mas nas criações nós deixamos livre para que cada artista interpretasse à sua maneira e relacionasse com a sua produção”, diz Renato Torres, coordenador do GRACON.
Quando: 14 de agosto de 2023 (segunda-feira)
Onde: Museu Casa Alfredo Andersen (R. Mateus Leme, 336)
Horário: 18h
Entrada Gratuita
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.