Agora com o titulo de “Muppets 2 – Procurados e Amados”, o filme é continuação do sucesso de 2011 que trouxe os Muppets novamente à fama. As duas produções têm bases muito diferentes, enquanto a primeira contou com atores carismáticos como Jason Segel e Amy Adams nos papéis principais, o segundo tem como estrelas os comediantes Ricky Gervais, Tina Fey e Ty Burrell. O primeiro gastou 40 milhões de dólares e lucrou 170 milhões, já a sequência torrou 50 milhões e até agora não passou dos 80 milhões de dólares ganhos. Os únicos pontos de destaque que ainda permanecem são os Muppets e o diretor, James Bobin.
O filme começa exatamente do lugar onde o primeiro parou há três anos e colocando a duvida em Kermit e seu grupo do que vão fazer agora depois de estarem reunidos mais uma vez. Surge então o empresário Dominic Badguy (Gervais) com a proposta de uma turnê mundial, os Muppets aceitam indo contra a vontade do sapo. O que eles não sabiam é que neste momento o criminoso mais procurado do mundo, Constantine acabava de fugir da prisão. E toda essa turnê era uma armadilha para o ladrão assumir o lugar de Kermit e usar seu grupo como fachada para um crime mundial. Assim o líder Kermit volta para a prisão sendo confundido com o bandido e lá encontra a guarda Nadya (Tina Fey), ao mesmo tempo em que um investigador da Interpool (Ty Burrell) observa todos estes crimes de perto.
A produção da Disney continua mantendo a tradição dos fantoches, colocando um musical em cada cena que isso seja possível. E se sai muito bem, as músicas são sempre escritas e elaboradas de uma forma agradável sem parecer forçado. Diferente do primeiro onde as canções tinham conotações mais tristes, agora o foco é mais na diversão e em cantorias engraçadas. Talvez o grande problema seja a falta de carisma dos atores para cantar, tem hora que parecem estar desconfortáveis com isto, mas nada que prejudique. O longa começa de uma forma genial, retratando exatamente como os projetos rolam nos estúdios. Satirizando estarem fazendo uma sequência, pois o outro filme rendeu e então eles vão fazer mais um. Toda a trama se desenrola bem em todos os pontos que deseja passar. A similaridade entre Constatine e Kermit é típica de filmes de ação, as piadas com o modo francês de agir são ótimas, além de que o filme novamente conta com grandiosas participações especiais.
Porém, o grande problema é que se trata de uma produção com a única intenção de fazer dinheiro. Mesmo sendo um bom filme para assistir e dar algumas risadas, os produtores não tiveram a intenção de caprichar na trama. Toda a história é muito previsível, assim como o desfecho. Os personagens de Gervais e Tina Fey não agradam em nenhum momento, não conseguindo nem ao menos ser divertidos. A atenção dada aos Muppets é mínima, o foco da maior parte é entre o relacionamento de Miss Piggy e Kermit. E o maior problema é que como o filme não rendeu nem a metade de seu antecessor, e talvez nem lucro dê, não vamos ver os Muppets nas telonas novamente por um bom tempo.
Adalberto Juliatto para o Curitiba Cultc
Data de Lançamento: 24 de junho de 2022
Data de Lançamento: 22 de junho de 2022
Amor & Gelato é baseado no romance homônimo de Jenna Evans Welch. Lina está indo para a Itália, mas não porque quer, mas sim porquê o último desejo de sua mãe antes de morrer era que ela conhecesse seu pai. Mas que pai vai querer ver a filha depois de 16 anos sem vê-la uma única vez? Lina não está nada animada. Isso até que seu pai dá o diário de sua mãe para ela. Lendo as palavras da mãe, ela descobre que talvez seu pai não seja realmente seu pai biológico. Sua mãe estava apaixonada por dois homens enquanto passava o verão na Itália, se aventurando, visitando lugares e, é claro, comendo muitos gelatos. Mas Lina não está desacompanhada, ela acaba conhecendo Ren, um italiano charmoso que, por algum motivo, decide ajudar a garota e a traçar os mesmos passos que uma vez sua mãe fez.
Data de Lançamento: 24 de junho de 2022
Estrelando Kevin Hart, Woody Harrelson e Kaley Cuoco, O Homem de Toronto conta a história do assassino mais mortal do mundo e um trapalhão nova-iorquino sendo confundidos enquanto estão hospedados em um Airbnb.
Data de Lançamento: 22 de junho de 2022
Data de Lançamento: 24 de junho de 2022
Remake coreano da popular série espanhola, La Casa de Papel: Coreia acompanha um grupo de inteligentes criminosos planejando um enorme roubo a um dos maiores bancos da península coreana. Neste mundo, com a Coreia do Sul e Coreia do Norte unificadas, uma nova moeda é criada. Apesar de, a princípio, a unificação parecer algo positivo para a península, logo percebemos que a realidade está longe disso. Com a nova moeda, os ricos de ambos os lados acumulam riqueza enquanto os pobres continuam sofrendo na miséria. Um grande estrategista, conhecido como o Professor (Yoo Ji-tae), reúne um grupo de assaltantes com diferentes habilidades para cumprir essa complicada missão. Mas com personalidades distintas, os criminosos acabam entrando em conflito uns com os outros, causando problemas ao complexo plano. No dia do assalto, várias complicações inesperadas aparecem pelo caminho, obrigando cada um dos bandidos a tomar atitudes desesperadas para que o plano funcione e eles voltem milionários para casa.
Data de Lançamento: 22 de junho de 2022