O Teatro José Maria Santos será palco da 9° edição da Mostra Novos Repertórios no Festival de Curitiba. Presente na programação do Fringe, a partir do dia 31 de março, a Mostra apresenta os espetáculos Um Carvalho, da companhia Teatro de Breque, BIFES_1, da companhia de BifeSeco e a estreia da peça Amanhã Sou Outro, do Projeto Z, contemplado pelo prêmio Rumos Itaú Cultural 2014.

A mostra NR nasceu em 2007 da parceria de companhias curitibanas que buscavam uma maior visibilidade para seus trabalhos na vasta oferta de produções na programação do Festival de Curitiba. Desde então, reúne os principais grupos de Curitiba, com suas pesquisas autorais, permitindo ao público acesso a espetáculos de qualidade e com linguagens diversificadas. Desta forma, apresenta um pequeno recorte da produção teatral curitibana, localizando e indicando, a partir de diferentes perspectivas, o que tem se produzido em Curitiba em teatro contemporâneo.

Serviço – Mostra Novos Repertórios – Festival de Curitiba

Data: de 31 de março a 5 de abril

Onde: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco)

Quanto: R$30 e R$15 a meia-entrada

Vendas: podem ser adquiridos nos pontos oficiais de vendas do Festival ou uma hora antes de cada espetáculo, sujeito à lotação

Espetáculos: 

Um Carvalho

Um pai tem sua filha morta em um acidente de carro e não consegue superar a dor da perda. Três meses depois ele encontra o responsável pela tragédia, um homem que vive de fazer shows de hipnose. E é durante uma de suas apresentações que a trama de “Um Carvalho” se desenrola.

Datas e horários: 31/03 19h e 21h   01/04 19h e 21h

Ficha Técnica

Direção Nina Rosa Sá
Elenco Pablito Kucarz, Rodrigo Ferrarini
Cenografia Fernando Marés
Figurino Maureen Miranda
Iluminador Nadja Naira
Orientação e Supervisão de Cena Assis Benevenuto
Produção Michele Menezes
Sonoplastia Vadeco

BIFES_1

BIFES_1 é composto por 6 solos autorais, cada qual idealizado e criado por um dos integrantes da companhia a partir da escolha de um artista que considerasse de grande importância em sua formação estética e intelectual, projetando também a esfera biográfica ao nível de dramaturgia nas montagens.

Datas e Horários: 02/04 às 18h e 03/04 às 18h

Ficha Técnica
Direção Dimis Jean Sores
Elenco Ciliane Vendruscolo, Dimis Jean Sores, Luiz Bertazzo, Má Ribeiro, Patricia Cipriano, Sávio Malheiros

Amanhã sou outro

A obra de Qorpo Santo ficou esquecida por anos e os esforços para retomá-la foram esporádicos. Esta é uma tentativa do Projeto Z de revelar um pouco da grandiosidade de um autor nacional para um público mais amplo, num projeto mais amplo. Isto é um álbum de canções. Isto são videoclipes. Isto é teatro.

Datas e horários: 04/04 às 19h e 21h 05/04 às 19h e 21h

Ficha Técnica
Direção Nina Rosa Sá
Elenco Ciliane Vendruscolo, Cleydson Nascimento, Debora Vecchi, Jeff Bastos, Leo Fressato, Rubia Romani
Cenografia Fernando Marés
Direção Musical Rodrigo Lemos
Figurino Paulo Vinicius
Iluminador Wagner Correa
Produção Michele Menezes

Crédito: Marco Novack