Será aberta nesta quinta-feira (19), no Salão Paraná do Memorial de Curitiba (2º andar), a exposição coletiva “Convergênciais”, que reúne seis artistas que apresentam obras em técnicas variadas – pinturas sobre tela, colagem, gravuras e fotografias. Participam da exposição Ana Serafin, Kátia Kimieck, Silvana Camilotti, Vavá Diehl, Jorge Kimieck e Faisal Iskandar.
O coletivo busca convergências de linguagens visuais, enfatizando seus aspectos formais, estruturais e sua força expressiva. Ana Serafin, Katia Kimieck, Silvana Camilotti e Vavá Diehl mostram suas gravuras e pinturas sobre tela, em técnicas como óleo, colagem e acrílica, em composições que remetem a um universo cromático particular, cada qual com sua visão pictórica. Faisal Iskandar e Jorge Kimieck apresentam seu olhar a partir de fotografias digitais, explorando texturas, formas, cores, mundos possíveis ou não, ressaltando a importância de que a fotografia serve como ferramenta de materialização para imagens concebidas antes do click final.
Quando: De 19 de março a 21 de junho
Onde: Memorial de Curitiba – Salão Paraná – 2º andar (R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico)
Horários: De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.
Quanto: gratuito
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.