Na noite do último sábado (15), Jorge e Mateus desembarcaram em Pinhais para um show em comemoração aos 10 anos de carreira da dupla. Os sertanejos se apresentaram para um público de milhares de pessoas no Expotrade.

A abertura do show ficou por conta de Pedro Paulo e Alex, que estão em turnê pelo Brasil com o seu primeiro CD, “Sucesso nas repúblicas”. As mulheres jogaram inúmeras calcinhas no palco e eles retribuíram cantando seus maiores sucessos: “Mamãe passou açúcar em mim”, “Arreia” e “Fama de pegador”. Os dois dançaram e rebolaram muito, o que fazia as fãs gritarem alucinadamente. Com tantos singles, foi fácil levantar o público e marcar presença na noite que estava só começando.

Depois de um intervalo, o som de milhares de vozes diziam “pelo amor de Deus, Jorge e Mateus!”. O show mais esperado da noite começou com os sucessos “Nocaute” e “Logo eu”, singles do último CD gravado pela dupla, “Os anjos cantam”. Era notável o quanto todos aguardavam um show de Jorge e Mateus e também como eles conquistaram fãs na capital. A plateia se encheu de cartazes e faixas que demonstravam com frases o amor pelos cantores.

Além de saberem todas as músicas na ponta da língua, os gritos e lágrimas se confundiam cada vez que Jorge parava o show e conversava com o público. Ele leu os nomes dos fãs em todos os cartazes que pôde enxergar, além de ter tirado inúmeras selfies com os celulares que o público o alcançava e até mesmo jogava no palco. Jorge também recebeu ursinhos de pelúcia, convidou mulheres para subirem ao palco e dançar com ele e relembrou sua primeira vez em Curitiba: “Que frio, rapaz!”.

O ápice do show foi o momento em que a dupla iniciou uma retrospectiva dos 10 anos de carreira. Jorge relembrou que cursava direito e Mateus agronomia, mas que o que eles realmente queriam eram ser cantores sertanejos. Daí seguiu contando histórias e cantando os refrãos dos sucessos que marcaram o início da carreira, como em 2005 com “Querendo te amar”. Em 2006 foi a vez de “De tanto te querer”, seguida de “Pode chorar” em 2007. O single de 2008 foi “Um dia te levo comigo” e de 2009 “E se eu chorar”, finalizando com “Aí já era”. Quando o refrão iniciava, o show de luzes era incrível, seguido do público cantando em uma só voz.

Todos os curitibanos ficaram aos pés de Jorge e Mateus, que foram embora deixando um gostinho de saudade sem fim.

 Foto: Divulgação