Difícil entender e explicar como que o Youtube cresceu tão rápido criando tamanha diversidade de youtubers aqui no Brasil. Existe um pra cada gosto e com vídeos sendo lançados todos os dias, vídeos os quais geram certa relutância de muitos pelo conteúdo considerado questionável. Eles gostam de aparecer, expor a vida própria e fazer loucuras em troca de views e likes para seus canais. O caminho para entendê-los é se desprender de qualquer pré-conceito e se deixar levar pelas bobagens que tais novas celebridades fazem, assim fica mais fácil “aturar” alguns minutinhos de vídeo. Entretanto, o que fazer quando todo esse pessoal é reunido para um filme de 90 minutos? Complicado ignorar tanta bobeira por tanto tempo, prova viva disto é Internet – O Filme que estreia nesta quinta, 23, em todo o Brasil.
A ideia foi bem simples: já que todos eles acumulam milhões de seguidores no mundo virtual, por que não transportá-los para as telonas e ver no que vai dar? Confiar no tal público fiel que os suporta e quem sabe arrecadar mais uns trocados em cima deles. Contamos aqui com praticamente toda a “nata” dos youtubers: Castanhari, Cocielo, Christian Figueiredo, Gustavo Stockler, Cellbit, Pathy dos Reis, ThaynaraOG (oriunda do Snapchat), PC Siqueira, Cauê Moura e por aí vai em um total de quase 25 famosos virtuais. Também estão presentes nomes do mundo da comédia como Mauricio Meirelles, Paulinho Serra e Rafinha Bastos (que também exerce a função de roteirista e produtor).
A direção do estreante Filipo Capuzzi é péssima e acompanhada do horrível trabalho de som, que se baseia músicas altíssimas totalmente aleatórias e desconexas, só comprometeu mais ainda a situação. Não dá nem pra querer contestar o quesito atuação, já que são todos amadores ainda, porém se portam bem em quadro e conseguem se virar (provavelmente a experiência em vídeos ajudou). Os vários plots são básicos e falhos em quase suas totalidades, contendo demasiados erros e se submetendo a situações desnecessárias. São pouquíssimos os momentos que despertam alguma vontade de rir e quando acontecem acabam sendo aproveitados erroneamente. Fora que o desespero para divertir culmina em situações embaraçosas, cheias de preconceito e que dão aquela sensação de vergonha alheia do que está sendo feito.
Provavelmente as melhores coisas do longa são a forma que o roteiro foi estruturado, conseguindo dar espaço certo à todos ali e armando um enredo descomplicado que flui bem conforme foi amarrado, porém se acerta na estrutura peca no mau desenvolvimento de tudo. Outro ponto de interesse é a autocrítica presente, mostrar tudo que acontece no meio e a forma que são vistos pelos internautas, e o inúmero arsenal de piadas internas (que acaba por ser um erro quando coloca em quadro memes antigos ao ponto de ter ‘Para Nossa Alegria’ nos minutos finais).
Internet – O Filme não é fácil de aceitar e o exagero usado para levar a trama beira o ridículo, só que é preciso reconhecer o mérito de reunir tantos “ídolos” da juventude atual para uma única produção. Juventude essa que decidirá o futuro de trabalhos cinematográficos como este, no parâmetro da audiência e bilheteria. No final das contas é até que interessante analisar os próprios youtubers zoando a própria forma de ser e de conquistar visualizações, num mundo onde ser visualizado e curtido é o que mais importa.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
No documentário Frevo Michiles é apresentado a história de um dos maiores compositores vivo de frevo no país. Durante sua trajetória, Jota Michiles transformou o marcante ritmo pernambucano e eternizou o seu legado nas marchinhas carnavalescas. Sua visão de mundo poética e carnavalesca é o mote do documentário, esmiuçando sua originalidade e amor pela música. Com participação de artistas como Alceu Valença, Spok, Getúlio Cavalcanti e Edson Rodrigues é possível mergulhar no mundo criativo do compositor e reviver a alegria que ele trouxe para a alma do carnaval nacional.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em As Cores e Amores de Lore, uma série de encontros do cineasta Jorge Bodanzky e a pintora alemã Eleonore Koch resulta numa investigação da trajetória artística de uma das artistas mais influentes da arte contemporânea brasileira. Conhecida como Lore, a pintora nasceu em 1926 na Alemanha e é a única discípula de Volpi, com quem teve uma relação criativa por muitos anos. Bodanzky faz um resgate do legado da pintora em seus últimos anos de vida e revela as complexidades por trás de sua veia artística e emoções. O filme acompanha a intimidade das longas conversas e dos depoimentos emocionantes dos dois artistas e traz um rico material de acervo comentado pela própria Eleonore. Em suas falas, a pintora discorre sobre seu processo artístico e sua vida íntima, assim como temas como sexualidade, feminismo e amadurecimento.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em Aos Pedaços, Eurico Cruz (Emílio de Melo) mantém um relacionamento secreto com duas mulheres chamadas Ana. Ele vive entre duas casas idênticas: uma no deserto, outra à beira-mar. Cada uma habitada por uma das esposas: Ana e Anna. Certo dia, ele recebe a visita de Eleno e um bilhete anônimo assinado apenas por “A”, anunciando sua morte. A partir daí, sua vida se torna uma grande espiral de paranoia, desconfiado de seus dois amores e do resto das pessoas ao seu redor. Quem realmente o ameaça? Os espaços, os personagens, as suspeitas e as paixões se embaralham nesse quebra-cabeça que, cada vez mais, confunde realidade e obsessão.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em Bridget Jones: Louca pelo Garoto acompanhamos a vida de mãe solteira e viúva de Bridget (Renée Zellweger) depois que seu marido Mark (Colin Firth) faleceu. Quatro anos se passaram e Bridget passa os dias cuidando de seus dois filhos Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4 anos. Vivendo nesse limbo entre o luto e a vontade de seguir em frente, Bridget pensa em voltar a namorar, encorajada por seus amigos fiéis, sua ginecologista Dra. Rawlings (Emma Thompson) e até mesmo seu antigo amor, e agora amigo, Daniel Cleaver (Hugh Grant). De volta na pista, Bridget entra nos aplicativos de namoro e precisa conciliar seu trabalho, vida amorosa e obrigações domésticas e maternas, enquanto também enfrenta a legião de mães perfeitas da escola, lida com a saudade que Billy sente do pai e vive situações constrangedores (e potencialmente atraentes) com o professor de ciências das crianças Mr. Wallaker (Chiwetel Ejiofor).
Data de lançamento: 13 de novembro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Capitão América: Admirável Mundo Novo é o próximo filme do famoso herói da Marvel. Desta vez, o filme dá continuidade à minissérie de televisão Falcão e o Soldado Invernal, onde o escudo está nas mãos de Sam Wilson (Anthony Mackie), após Steve Rogers (Chris Evans) o entregar em Vingadores: Ultimato. Durante a série, Sam aceita seu dever como o novo Capitão América ao lado de Bucky Barnes (Sebastian Stan). Admirável Mundo Novo compõe a Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O enredo promete explorar os desafios e responsabilidades de Wilson em seu novo papel, enquanto enfrenta novas ameaças e aliados inesperados. A direção está a cargo de Julius Onah, conhecido por seu trabalho em The Cloverfield Paradox, e o roteiro foi escrito por Malcolm Spellman, que também foi o showrunner de Falcão e o Soldado Invernal.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.