Nós esperamos, e muito, mas finalmente está chegando o dia: o Lollapalooza Brasil acontece no mês que vem, nos dias 12 e 13. E o Curitiba Cult quer que você aproveite ao máximo a experiência do festival.

Horário de cada show!

Algumas semanas antes do festival, a organização vai liberar a disposição e horários dos artistas em cada palco. Programe-se com antecedência para não perder os shows que você mais quer ver. Deixe, também, uma tolerância de meia hora entre os shows – caso você precise mudar de palco –, pois o autódromo é grande e você pode demorar até mais do que isso para chegar ao outro palco.

f5647b7ad590a8bda02fca6a6843100d

Surpresas para os seus ídolos!

Procure os maiores fã-clubes de seus artistas favoritos e fique por dentro das surpresas que o seu fandom está preparando para o show. As mais comuns são plaquinhas ou balões que são levantados pelo público em determinada música. Por exemplo, para esse Lollapalooza, os fãs de Florence + the Machine vão levantar os celulares com a luz de flash ligada em direção ao palco durante a música Cosmic Love.

tumblr_mt5wzyLOlZ1sa8gcdo2_400(Plaquinhas que os fãs do Muse levantaram em Madness no Rock in Rio 2013)

Evite cartazes! Além da organização barrar na entrada do show, quem está atrás de você não vai ficar feliz de ter que desviar de seu cartaz para ver o cantor.

Qual é o melhor lugar para assistir ao show?

O público do Lolla, assim como em todo grande festival, é dividido em direita e esquerda. O meio do palco fica separado por um grande corredor. Por isso, caso não consiga pegar a grade, tente ficar grudado no corredor, pois seu ídolo pode passar por ali e pegar na sua mão. Já pensou?

beyonce-makes-fan-sing-o

Se você é fã de uma banda, provavelmente sabe qual é a disposição dos membros no palco, então, basta escolher seu integrante favorito – que será a parte mais difícil – para decidir de qual lado do palco você quer ficar.

O fator “qual lado está mais vazio” também deve influenciar na sua escolha.

Não consegui a grade. E agora?

Por se tratar de um festival, provavelmente, muita gente que está a sua frente pode não estar interessada no show do seu artista favorito. Converse com essas pessoas e explique que você gostaria de ver o seu artista mais de perto.

tall-person-gifDe duas, uma: a pessoa não será tão fã do seu artista e trocará de lugar com você ou ela será tão fanática quanto você e os lugares permanecerão os mesmos. Você pode não chegar mais perto do palco, mas já tem alguém para trocar figurinhas sobre a expectativa para o show enquanto ele não começa.

O show começou!

O Multishow e o Canal Bis vão transmitir os principais shows de cada dia de festival. Então, você não tem desculpas para ficar horas com o celular virado para o palco, filmando cada movimento do seu ídolo. Tire algumas fotos legais, certifique-se de que ao menos alguma está boa para o Instagram, guarde o celular e aproveite o show.

tumblr_ntfxphEhli1tt6qmko1_500

Por mais que você possa ver o seu artista favorito novamente, ele estará com uma nova tour, com outras músicas e outro conceito de show. Então, aproveite sem moderação!

Itens obrigatórios!

Além do ingresso, comprovante de meia-entrada (se for o seu caso), RG, dinheiro para o transporte e alimentação, não se esqueça do celular + carregador portátil – afinal, nenhuma bateria dura o dia todo –, protetor solar, uma bala de menta – para enganar a sede e o hálito – e dinheiro reserva, para você comprar aquela camiseta oficial de seu ídolo que estará à venda na loja de merchandising ou para alguma emergência que pode acontecer.

headbang_ultra2012

Quem não vai nesta edição, não precisa ficar triste. Como avisamos ali em cima, o Multishow e o Canal BIS vão transmitir os principais shows. Se você é de Curitiba, prepare-se, porque o Curitiba Cult e o Soviet vão fazer um esquenta do Lolla com todos os artistas que vão tocar na edição de 2016 do festival. Logo mais a gente dá os detalhes.

Outras informações, como: “o que eu vou comer lá?”, “posso entrar com garrafinha de água?” e “como eu chego no autódromo?” você encontra na página do Lollapalooza.

Do autor: Confesso que tenho um bom histórico de fangirl, como dormir em aeroporto, passar horas na frente do hotel do ídolo e chegar de madrugada na fila de show. No último Rock in Rio, fui o primeiro a chegar à grade do Queen (confira o vídeo), e nos dois últimos Lollapalooza consegui ver meus ídolos de pertinho. Além de pegar grade em shows como Lady Gaga (amém!), Muse… Então, se você quer ficar colado em seu ídolo, minha dica pessoal é: chegue antes da abertura dos portões, corra para a grade, compre o máximo de água que você conseguir segurar – ou que sua bolsa suportar – e aproveite a longa espera até o show do seu cantor favorito. No fim, valerá a pena!