Nós esperamos, e muito, mas finalmente está chegando o dia: o Lollapalooza Brasil acontece no nesta semana, nos dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E o Curitiba Cult quer que você aproveite ao máximo a experiência do festival.
Algumas semanas antes do festival, a organização vai liberar a disposição e horários dos artistas em cada palco. Programe-se com antecedência para não perder os shows que você mais quer ver. Deixe, também, uma tolerância de meia hora entre os shows – caso você precise mudar de palco –, pois o autódromo é grande e você vai
E se a sua meta é a grade, leve no bolso ou na carteira um sachê de sal – aqueles de restaurantes. Após horas de espera, no calor, sem se hidratar e se alimentar direito, sua pressão pode cair. O sal vai te dar uma sobrevida poucos minutos antes do início do show 🙂
Mas conheça seus limites. Se você estiver muito mal, é melhor abandonar a grade, ir para o ambulatório, tomar soro e depois voltar para o palco (mesmo que para assistir de longe) do que desmaiar no começo do show e perder toda a apresentação do seu artista favorito.
demorar até mais do que isso para chegar ao outro palco.
Procure os maiores fã-clubes de seus artistas favoritos e fique por dentro das surpresas que o seu fandom está preparando para o show. As mais comuns são plaquinhas ou balões que são levantados pelo público em determinada música. Por exemplo, para esse Lollapalooza, os fãs de Miley Cyrus combinaram de levar plaquinhas de sulfite escritas “Can’t Be Tamed“, para que a cantora cante durante o show.
(Plaquinhas que os fãs do Muse levantaram em Madness no Rock in Rio 2013)
Evite cartazes! Além da organização barrar na entrada do show, quem está atrás de você não vai ficar feliz de ter que desviar de seu cartaz para ver o cantor.
O público do Lolla, assim como em todo grande festival, é dividido em direita e esquerda. O meio do palco fica separado por um grande corredor. Por isso, caso não consiga pegar a grade, tente ficar grudado no corredor, pois seu ídolo pode passar por ali e pegar na sua mão. Já pensou?
Se você é fã de uma banda, provavelmente sabe qual é a disposição dos membros no palco, então, basta escolher seu integrante favorito – que será a parte mais difícil – para decidir de qual lado do palco você quer ficar.
O fator “qual lado está mais vazio” também deve influenciar na sua escolha.
Por se tratar de um festival, provavelmente, muita gente que está a sua frente pode não estar interessada no show do seu artista favorito. Converse com essas pessoas e explique que você gostaria de ver o seu artista mais de perto.
De duas, uma: a pessoa não será tão fã do seu artista e trocará de lugar com você ou ela será tão fanática quanto você e os lugares permanecerão os mesmos. Você pode não chegar mais perto do palco, mas já tem alguém para trocar figurinhas sobre a expectativa para o show enquanto ele não começa.
O Multishow vai transmitir os principais shows de cada dia de festival. Então, você não tem desculpas para ficar horas com o celular virado para o palco, filmando cada movimento do seu ídolo. Tire algumas fotos legais, certifique-se de que ao menos alguma está boa para o Instagram, guarde o celular e aproveite o show.
Por mais que você possa ver o seu artista favorito novamente, ele estará com uma nova tour, com outras músicas e outro conceito de show. Então, aproveite sem moderação!
Além do ingresso, comprovante de meia-entrada (se for o seu caso), RG, carteirinha de vacinação, dinheiro para o transporte e alimentação, não se esqueça do celular + carregador portátil – afinal, nenhuma bateria dura o dia todo –, protetor solar, uma bala de menta – para enganar a sede e o hálito – e dinheiro reserva, para você comprar aquela camiseta oficial de seu ídolo que estará à venda na loja de merchandising ou para alguma emergência que pode acontecer.
Do autor: Confesso que tenho um bom histórico de fangirl, como dormir em aeroporto, passar horas na frente do hotel do ídolo e chegar de madrugada na fila de show. Em um Rock in Rio, fui o primeiro a chegar à grade do Queen (confira o vídeo), e nos dois últimos Lollapalooza consegui ver meus ídolos de pertinho. Além de pegar grade em shows como Lady Gaga (amém!), Muse… Então, se você quer ficar colado em seu ídolo, minha dica pessoal é: chegue antes da abertura dos portões, corra para a grade, compre o máximo de água que você conseguir segurar – ou que sua bolsa suportar – e aproveite a longa espera até o show do seu cantor favorito. No fim, valerá a pena!
Rafael Alessandro escreveu a convite do Curitiba Cult
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.