O Grupo Rosa Armorial faz uma apresentação nesta sexta-feira (23), às 19h, no Teatro do Paiol, como parte da programação da 33ª Oficina de Música de Curitiba. O grupo apresenta composições inspiradas no movimento armorial, que valoriza as manifestações populares brasileiras. É formado pelos músicos Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Dú Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (percussão).
O espetáculo narra musicalmente a trajetória de um homem itinerante, residente no Paraná, que em busca de sua amada percorre parte do Brasil, encontrando-se com representações folclóricas diversas. O encontro caracteriza a fusão das culturas através do tempo, incluindo obras de Antônio Madureira, Antônio Nóbrega, Guerra-Peixe, Toninho Ferraguti, além de componentes do grupo como Dú Gomide, Marcela Zanette e Carlos Ferraz. O espetáculo conta com as participações de Rafael Scherk (violoncelo e calimba), Evandro Cardoso – Manchinha (gaita ponto), Carlos Ferraz (voz, textos e rabeca) e Marina Prado (dança).
Quando: 23 de janeiro (sexta-feira)
Onde: Livraria Cultura – Shopping Curitiba (Av. Brigadeiro Franco, 2.300)
Horário: 19 horas
Quanto: R$ 10 e R$05
Vendas: No local
Classificação: Livre
Foto: Cido Marques
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.