A única coisa que eu posso dizer com certeza a respeito de Godzilla e Kong: O Novo Império é que isso é um filme. Com uma história sem rumo e um CGI sofrido, o novo capítulo do MonsterVerse falha em – pelo menos – entreter o público.
Apesar de sempre dar descontos aos grandes blockbusters e assisti-los pelo que são, foi bem difícil encontrar uma qualidade no novo filme de Adam Wingard. Mas vamos começar com a única que encontrei: a cena final. Durante quase todo o filme, um dos protagonistas, o Godzilla, está isolado recarregando, então as interações com Kong são reservadas para o fim. E como é bom ver dois – até quatro – bichões brigando. É pra isso que a grande parte dos fãs vai ao cinema e a cena não deixa a desejar.
No mais o lançamento é um exemplo de roteiro preguiçoso. O elenco humano do filme é tão útil quanto uma colher numa briga de faca – o que é normal mas não precisava ser tão ruim assim. Além de não serem necessários no desenrolar das coisas, os humanos servem apenas para narrar o que acontece. Assim, o filme se sustenta numa grande explicação de uma mitologia sem sentido e sem necessidade, já que ninguém espera uma aula de algo que não existe quando vai assistir um filme do King Kong.
Além disso, que desperdício de representação! Por algum motivo existe toda uma civilização debaixo da superfície terrestre aparentemente muito avançada. O problema é que ninguém fala com ninguém e a solução para a troca entre os personagens é a mais preguiçosa possível: telepatia. Imagina ter todo um núcleo indígena no filme e eles não terem sequer uma linha de diálogo.
E existe algo muito desencorajador na presença de profecias em filmes. Além do predição, todo o conflito deixa de ter o mínimo de suspense ou consequências. Kong vai brigar com outro “Big Ape” no meio do filme? Não tem problema, ele vai vencer no final com a ajuda de uma mariposa gigante. Ainda, essa profecia do povo subterrâneo serve unicamente para encaixar os humanos no conflito que provavelmente se resolveria sozinho sem “câmeras” apontadas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.