Girls Rock Camp Curitiba anuncia retorno das atividades no segundo semestre

Após dezoito meses sem atividades, o Girl Rock Camp Curitiba anuncia seu retorno já no mês de setembro. Depois de um longo período planejando a forma mais segura de realizar o evento a equipe do GRCC anuncia o CAMP LAB, um formato que dialoga com a tecnologia tão presente na música atual. 

Showcase do Girls Rock Camp 2020 / Divulgação

O CAMP LAB acontecerá em setembro e seu foco será voltado ao BandLab, um aplicativo de criação de músicas e beats. Todas as oficinas serão feitas em ambiente virtual, garantindo a segurança de participantes e pessoas voluntárias

Além do novo formato, a possibilidade de ampliar a idade das participantes também deve chamar atenção nessa edição do evento. O Camp Lab será realizado fora da época de férias, terá duração de duas semanas, com oficinas à noite, assim o camp não terá limitação de idade, respeitando apenas a faixa etária exigida pela ferramenta BandLab, que deve ser utilizada por pessoas acima dos 13 anos.

O evento tem vagas limitadas e quem deseja se inscrever deve acompanhar as Redes Sociais do Girls Rock Camp Curitiba, que em breve vai divulgar data e outros detalhes sobre o Camp Lab.

Girl Rock Camp Curitiba

O projeto organiza e promove, de forma 100% voluntária, atividades que abordam o desenvolvimento da autoestima, liberdade de expressão e feminismo, usando a música como pano de fundo. Oficinas, shows, rodas de conversa, colônia de férias: tudo é realizado exclusivamente por mulheres. Assim, as participantes veem acontecer o protagonismo feminino que abordamos em nossas conversas.

O ponto alto do Girls Rock Camp é uma colônia de férias que dura uma semana em janeiro e é voltada a meninas de 7 a 17 anos. Durante esses cinco dias, mais de 100 meninas e mulheres convivem, conversam, aprendem, ensinam. E, no sábado, as bandas formadas pelas meninas apresentam o resultado de seu trabalho no palco de uma casa de shows. É emocionante e catártico.

Por Deyse Carvalho
23/08/2021 17h16