A arte vai ganhar a rua neste fim de semana. A segunda edição do Festival Expressão Urbana reunirá 17 artistas amanhã a partir das 10h, na Praça da Liberdade, em um evento que se estenderá até domingo. Entre os convidados estão a cantora e compositora Janine Mathias e os MC`s, Nairóbi, Kave, Ant, CWBase e Zé Viagem.

O evento partiu de reivindicações antigas dos moradores do bairro Alto que queriam dar vazão à sua arte. Ouvindo estas solicitações, Eder Ribeiro, o idealizador do projeto, resolveu se mobilizar e levar adiante uma ideia que concretizasse nas ruas o desejo das ruas. “Provocar e despertar o interesse do cidadão comum para um olhar de valorização sociocultural, ao incorporar o posicionamento qualitativo e participativo de outras realidades às comunidades destes bairros é um dos intuitos principais do Expressão Urbana”, diz o organizador.

O Festival Expressão Urbana é aberto a toda comunidade. Repleto de intervenções a partir das 12h00 de amanhã, a festa na rua promete surpreender quem passar pela praça. Além das atrações já citadas, haverá também contação de histórias e distribuição de livros arrecadados por meio de uma campanha dos organizadores do evento.

SERVIÇO – FESTIVAL EXPRESSÃO URBANA

Quando: 25 e 26 de abril (sábado e domingo)

Onde: Praça da Liberdade – Bairro Alto

Horário: a partir das 10h

Quanto: entrada franca.