A arte vai ganhar a rua neste fim de semana. A segunda edição do Festival Expressão Urbana reunirá 17 artistas amanhã a partir das 10h, na Praça da Liberdade, em um evento que se estenderá até domingo. Entre os convidados estão a cantora e compositora Janine Mathias e os MC`s, Nairóbi, Kave, Ant, CWBase e Zé Viagem.
O evento partiu de reivindicações antigas dos moradores do bairro Alto que queriam dar vazão à sua arte. Ouvindo estas solicitações, Eder Ribeiro, o idealizador do projeto, resolveu se mobilizar e levar adiante uma ideia que concretizasse nas ruas o desejo das ruas. “Provocar e despertar o interesse do cidadão comum para um olhar de valorização sociocultural, ao incorporar o posicionamento qualitativo e participativo de outras realidades às comunidades destes bairros é um dos intuitos principais do Expressão Urbana”, diz o organizador.
O Festival Expressão Urbana é aberto a toda comunidade. Repleto de intervenções a partir das 12h00 de amanhã, a festa na rua promete surpreender quem passar pela praça. Além das atrações já citadas, haverá também contação de histórias e distribuição de livros arrecadados por meio de uma campanha dos organizadores do evento.
Quando: 25 e 26 de abril (sábado e domingo)
Onde: Praça da Liberdade – Bairro Alto
Horário: a partir das 10h
Quanto: entrada franca.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.