Uma mistura de cores e música eletrônica vai invadir Curitiba no dia 10 de dezembro, com a terceira edição do Happy Holi. O festival é considerado um dos mais conceituais e de maior sucesso da Europa e será realizado mais uma vez no Museu Oscar Niemeyer, das 14h às 22h. O evento está percorrendo o Brasil neste ano e deve passar por 30 cidades até o fim de 2016, colorindo cerca de 500 mil pessoas.

Desde que surgiu em 2013, na cidade de Lisboa, Portugal, vem sendo em realizado em diversos países. No Brasil, o festival aconteceu pela primeira vez em Fortaleza em 2014 e percorreu mais de 21 cidades naquele ano. O Paraná recebeu a primeira edição em novembro do mesmo ano e em Londrina e Maringá no início de 2015. Assim como nas duas primeiras edições na capital paranaense, neste ano, o festival também promete ter os ingressos esgotados antecipadamente.

Inspirado no festival indiano de primavera chamado “Holi”, o evento se destaca por colorir seus participantes com um pó colorido a base de amido (Zim), totalmente atóxico, que é entregue ao público em saquinhos e também dispersado no ar a cada 45 minutos, durante a celebração, chamado de “Colorblast’s”. Além disso, o evento se destaca por ter a participação de várias famílias, que levam seus filhos para brincar e se divertir com as cores, já que a classificação etária do evento é livre.

Serviço – Happy Holi em Curitiba

Quando: 10 de dezembro de 2016 (sábado)

Onde: MON – Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999)

Ingressos: a partir de R$50

Vendas: Disk Ingressos