Festival de Curitiba traz última peça dirigida por Jô Soares

Foto: Priscila Prade

Eterno! Ao assistir o filme de 1944, A Meia Luz, Jô Soares (1934-2022) e o ator Giovani Tozi trouxeram a vida a peça Gaslight – Uma Relação Tóxica. O texto original foi traduzido e dirigido pelo apresentador, e na Broadway já fazia sucesso. No Festival de Curitiba, a peça ocupa o Teatro Guaíra nos dias 5 e 6 de abril. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria oficial e no site oficial a partir de R$ 40.

A peça retrata um casal em conflito, vivido por Jack e Bella. Ele, que no início do casamento se mostrava doce e apaixonado, se revela impaciente e menos cordial após a alegação de que sua mulher sofre de algum desequilíbrio mental. O título pode ser traduzido como manipulação, abuso emocional e violência psicológica, que define bem a relação dos protagonistas.

 Jô foi artista múltiplo com carreira notável na televisão, literatura e cinema, mas nunca escondeu que o teatro era sua paixão. Contracenou com Cacilda Becker, montou Shakespeare e Nélson Rodrigues e escreveu e dirigiu dezenas de peças.

Sua passagem anterior no Festival de Curitiba foi ruidosa. Em 2009, dirigiu “A Cabra ou Quem é Sylvia?”, de Edward Albee, com José Wilker e Denise Del Vecchio. A peça chocou e fez rir com a história do homem bem-sucedido cujo casamento sucumbe ao se apaixonar por uma cabra.

Serviço – Gaslight – Uma Relação Tóxica

Quando: 05 e 06 de abril de 2023 (quarta e quinta-feira)

Onde: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971)

Horário: 20h30

Quanto: a partir de R$ 40

Vendas: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva do Shopping Mueller (piso L3)

Por Deyse Carvalho
22/03/2023 15h04

Artigos Relacionados

Espetáculo estrelado por atores com síndrome de Down terá apresentação única no Festival de Curitiba

Espetáculos do Festival de Curitiba já estão esgotados