Frida Kahlo já se questionava: ‘para que preciso de pés quando tenho asas para voar?’. Em homenagem a uma das personalidades mais ativistas em prol da liberdade das mulheres, a exposição Frida Kahlo – A Vida de um Ícone desembarca no Brasil em 5 de outubro. Com passagens marcadas para São Paulo e Salvador, os ingressos estão à venda a partir de R$ 60, via Eventim.
A capital baiana será a primeira cidade do país a receber a mostra internacional, Frida Kahlo – A Vida de um Ícone, a maior exposição imersiva criada em torno da vida e obra da mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, popularmente conhecida como Frida Kahlo.
Assim como o México, a Bahia, terra marcada por sua personalidade, cores e sabores marcantes com fortes traços culturais de história, folclore e religiosidade, será o ponto de chegada da exposição que em janeiro de 2023 desembarca para São Paulo, onde seguirá depois em turnê por outras cidades do Brasil. Até o momento, Curitiba não foi confirmado na lista, por isso só resta torcer por novidades.
Tendo uma obra transcendente e, ao mesmo tempo, dolorosa e trágica, Frida se transformou em símbolo de força e resiliência, uma mulher revolucionária, à frente de seu tempo. Através de seu talento, a mexicana transformou sentimentos dolorosos em arte e formas de autoexpressão em cura.
Quando: a partir de 5 de outubro
Onde: Salvador e São Paulo (por enquanto)
Ingressos: a partir de R$ 60
Vendas: Eventim
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.