Desde o início de abril, o Masp, Museu de Arte de São Paulo, estava com exposição “Tarsila Popular” em cartaz. A mostra, que reuniu as principais obras da artista brasileira, encerrou suas visitações no último domingo (28).
O mais legal de toda essa história é que a exposição quebrou um recorde histórico, se tornando uma das atrações mais visitadas do Masp. De acordo com dados do próprio Museu, “Tarsila Popular” trouxe 402.850 pessoas ao espaço. Anteriormente, o recorde era da mostra do francês Claude Monet, que reuniu 401 mil pessoas em 1997.
O “Abaporu” (1928), uma de suas obras mais clássicas, estiveram expostas no Masp, assim como “Antropofagia” (1929) e “O Batizado de Macunaíma” (1956). É a arte brasileira mostrando que tem força e resiste!
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.