Exposição da Gibiteca de Curitiba concorre à maior premiação de quadrinhos do Brasil

Foto: Cido Marques

A Gibiteca de Curitiba está concorrendo ao prêmio de Melhor Exposição do troféu HQMIX, maior premiação de quadrinhos do Brasil. O espaço, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, foi indicado com a exposição “Punk Afonso”, realizada em homenagem ao autor Rodrigo Belato. O artista morreu vítima de Covid-19 em junho de 2020.

A mostra organizada pela Gibiteca foi uma releitura sobre o personagem criado por Rodrigo, o Punk Afonso, e contou com 21 artistas. Ficou exposta entre novembro de 2020 e julho de 2021, e também de forma virtual na 6ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba.

Punk Afonso.

A edição de 2021 da premiação conta com 26 categorias, e a Gibiteca de Curitiba concorre com a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, com a mesma exposição, e mais três indicados. O resultado será anunciado no dia 27 de novembro.

A exposição indicada conta com trabalhos dos artistas Amanda Barros, Andrea Horn, Antônio Eder, Ariel da Cunha, Celina Pacheco, Christiano Carstensen Neto, Daniel Gonçalves, Dias Silveira, Ganço, Edson Kohatsu, Fabrizio Andriani, Gabriel Baltazar Souza, Luri Kohatsu, Marcelo Bitencourt, Marcia d´Haese, Marcelo Lopes, Marcos Vaz, Ma Matiazi, Rodney Rauth e Thiago Sales e Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba, que também é quadrinista.

Por Julia Schneider
20/09/2021 12h54

Artigos Relacionados

Cine Passeio promove mostra gratuita de cinema indígena brasileiro

Museu Oscar Niemeyer recebe exposição sobre a premiada arquitetura paranaense